sábado, 7 de junho de 2014

Ex-humoristas desempregados viram comentaristas da Copa --- Senhor das Armas: "Meu pau-de-fogo é leeegaaal!" --- CIA financia golpes via Anonymous, Canvas e outras ONGs --- Lançamentos de livro neste sábado

.
_________________________________________________________________________________________

Ex-humoristas do "Casseta e Planeta", desempregados, conseguem contrato de comentarista da Copa no canal pago SporTV

PressAA: Pelas caras de tristeza, o cachê deve ser muito baixo 

A equipe do “Casseta e Planeta” já tem data para voltar a TV, mas não na Globo e de um jeito diferente. Tradicionais na cobertura das Copas, o elenco do humorístico comentará a Copa deste ano pelo canal pago SporTV.
De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, o acordo entre eles e o canal foi fechado anteontem. Cláudio Manoel, Marcelo Madureira, Hubert, Beto Silva e Hélio de La Peña fecharam com o SporTV, onde farão comentários sobre a competição separadamente e sem bordões ou personagens. Reinaldo foi o único dos “cassetas” a não fechar o acordo.
O elenco do “Casseta e Planeta” está longe da TV desde o cancelamento do “Casseta e Planeta Vai Fundo” em 2010, segunda versão do programa que estrou na Globo como “Casseta e Planeta Urgente” em 1992.
_________________________________________________________________________________________

Facebookada

Uma das forças letais que manda no mundo é a produção/comércio/tráfico de armas, O Senhor das Armas. Sim, eu escrevi tudo junto de propósito. São indissociáveis. Esse Tratado proibirá que os EUA transfiram armas convencionais e munições para países em que, sabidamente, essas armas serão utilizadas para a prática ou a facilitação de graves abusos contra os direitos humanos, como genocídio, crimes contra a humanidade ou crimes de guerra. Todos os Estados Participantes deverão realizar avaliações objetivas para evitar esse risco. Claro que não querem assinar. Mas nós resistimos.
‪#ONU‬: Impulso final para entrada em vigor do histórico Tratado de Comércio de Armas, que foi disponibilizado para assinatura há exatamente um ano em Nova Iorque. “A aplicação estrita deste tratado salvará milhões de vidas e reduzirá o risco de que venham a ser cometidos graves abusos contra os direitos humanos”, afirmou Brian Wood, diretor de Controle de Armas e Direitos Humanos de Anistia Internacional.
Desde o início da década de 1990, a Anistia Internacional organiza campanhas a favor da aplicação de normas rigorosas, legalmente vinculantes e globais, com relação à transferência internacional de armas, com a finalidade de deter o fluxo de armas convencionais e munições que fomenta atrocidades e abusos. Milhões de pessoas do mundo todo vêm pedindo aos seus governos que aprovem um Tratado sobre o Comércio de Armas enérgico, com normas rigorosas para proteção de vidas.http://bit.ly/1kA8bhX
Foto: Cerimônia de assinatura do Tratado de Comércio de Armas, em Nova Iorque - 3 de junho de 2013.
  • Maria Helena Zamora http://anistia.org.br/.../onu-impulso-final-para-entrada...
    anistia.org.br
    Mais de 30 Estados já ratificaram o Tratado sobre o Comércio de Armas e está previsto que pelo menos mais 10 o façam no dia 3 de junho.
  • Maria Helena Zamora Claro que não querem assinar, em especial China e Rússia. Mas nós resistimos.

  • Fabio Geraldo Veloso O mal está no homem hobbesiano... rsrsrs O que tiver em mãos usará para matar. No Brasil se mata mais com a caneta, com carros e com negligências de toda ordem. Só não ousamos perceber isso.

  • Fernando Soares Campos Que furada! Haja hipocrisia! Parece que, em todo o planeta, somente os governos de Alemanha, Estados Unidos, França e o Reino Unido sabem que esse tratado tem como finalidade eliminar ou, pelo menos, perseguir e diminuir a concorrência. Mas nós também sabemos disso. /// Desde quando esses estúpidos respeitaram algum tratado internacional? A ONU, para eles, não passa de figura decorativa. Estão falidos, fabricando dinheiro como que fabrica papel higiênico. /// Vão apenas jogar na marginalidade total (parcialmente já vivem) os seus concorrentes em todo o mundo. Vão vender muita arma convencional e bélica para o "combate ao tráfico de armas", inclusive aviões modernos, teleguiados, navios e barcos patrulha, sistemas de radar e serviços de satélite. Vão aumentar seus poderes de Polícia do Planeta. Só.

____________________________________________________________________________

Recentemente foi descoberto um esquema de pagamento de valores para...
  • Sonia Lula da Silva retificando o texto:'Classe media MEDIA e Classe media alta" ...isto sim!

  • Lourdes Sampaio Grupo Anônymous interage em diversos países pelo mundo...e em nosso país vem atuando ao contratarem jovens q formaram grupos por todos os estados para promoverem protestos, tumultos e até fabricação de coquetéis molotow ensinaram.... Um deles gravou a ...Ver mais

  • Oldack Miranda Escrevendo lixo na Bandeira Nacional o mascarado não vai conseguir apoio para sua causa, seja qual for ela.
____________________________________________________________________

Alice Pagotto compartilhou a foto de Brasil 247.
Copa do Mundo já não é mais novidade; mas, agora, para poder "tocar o terror", eles estão buscando apoio junto ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que domina os presídios de São Paulo e comanda o crime organizado de dentro das prisões; segundo os líderes dos Black Blocs, não está em curso a formação de uma aliança, mas uma soma de esforços em comum; o Estado irá tolerar essa parceria?
______________________________________________________________________

ALUNA CONSCIENTE É ISSO... NADA DE FICAR OUVINDO CALADINHA AS ABOBRINHAS DE PROFESSORES COXINHAS.... VALEU MENINA!!!
Hoje estava em sala de aula (aluna no curso de direito) e o professor começou a falar abobrinhas. Eu ouvindo. Parecia estar vomitando a Veja. Eu me segurando. Aí veio a Copa e ele vomitando Veja, gastos que deveriam estar na saúde, educação, nada de retorno. Acontece que minha faculdade é da FGV (Fundação Getúlio Vargas), então perguntei de a FGV era uma instituição de moleques ou uma empresa séria. Ele perguntou o que eu queria dizer. Eu disse que a FGV estimou 143 BILHÕES de retorno financeiro da Copa. Ele passou para a etapa seguinte de todo alienado: "Mas esse dinheiro vai pra quem?". Eu: "Como professor de economia o Sr. não devia dizer uma asneira dessas, sabe como a moeda circula num país". Ele: "Vai junto com o meu dinheiro pra distribuir pra pobres do Nordeste". Eu: "Ou com o meu dinheiro pra sustentar sua filha numa federal ou em bolsa de pós-graduação no exterior, e eu gostaria de poder escolher, porque o meu iria para os pobres do nordeste." Ele: "O problema é que 'nós, paulistanos', carregamos o Brasil nas costas. 80% do dinheiro do país é nosso e 80% dos votos são dos pobres do nordeste" (outro absurdo se analisarmos a densidade demográfica, mas já sei que pra eles todo mundo que não é de SP é nordestino". Eu: "Então devolvam a nossa matéria-prima, nosso trabalho e o dinheiro que expropriaram do resto do país concentrando toda a renda e investimentos no seu estado". Os colegas de sala gritavam como torcida organizada. Entre outras asneiras ele disse que o estádio Mané Garrincha é do governo federal (!!!!) A aula foi suspensa.
Acho que serei a primeira aluna da FGV a obter o direito de fazer curso presencial a distância. Bem melhor do que ficar ouvindo um professor de graduação vomitar asneiras num espaço que devia ser dedicado a análise dos fatos, e não à reprodução de desinformação. 
Não aguentei. Foi punk.
  • Dirk Hesseling Puxa vida! Parabéns Miriam Moraes! Retrataste bem um diálogo com o teu professor pois em mim também o teu professor paulistano da VEJA provocou ânsia de vômito!
  • David Da Costa Coelho A lástima dos programas sociais na visão míope e distorcida de uma direita raivosa e ensandecida, acostumada a privilégios estilo [5]Casa Grande e Senzala, é que eles dão as pessoas pobres, as opções pelas quais os pais e avós não tinham a menor chance. E à medida que eles se inserem no contexto de aprendizado e melhora de vida, vão aos poucos mudando a sociedade estratificada ao longo de séculos, e isso assusta a elite dominante, que se vê desamparada em seus eternos anseios de permanecer como classe dominante. Ver um porteiro de prédio curtindo férias no mesmo local turístico, anteriormente exclusivo as elites é o fim da picada para essa gente, assim como avião entupido de pobres um horror, nem o louro Caco Antibes do programa humorístico Sai de Baixo, seria capaz de viajar num avião desses, sem dizer o bordão elitista: ‘Eu tenho horror a pobre’.http://oportaldoinfinito.blogspot.com.br/.../bolsa...

  • Balbino Da Rosa Diniz devemos parabenizar esta aluna pois ela esta defendendo não apenas o pais , mais o seu direito ,de ser cidadã

  • José Luiz Amzalak Parabéns à jovem pela coragem e sinceridade. Infelizmente, sabemos que será duramente perseguida e castigada por essa direita entranhada nas universidades particulares e até públicas desse país.

  • Sandra Coutinho tem que compartilhar!

  • Giovane Morais Você foi MARAVILHOSA!!! Nota-se que os argumentos dele são fracos ou não tem argumentos e é um cara totalmente desinformado, São Paulo, não leva o Brasil nas costas, muito pelo contrario, quem construiu São Paulo, foi o Nordeste. Esse papo dele é antigo, desde a revolução Constitucionalista de 1932, que no fundo, tinha como objetivo a separação do estado de SP do resto do Brasil. Agora, se isso é ser professor, é porque tá na hora da FGV rever seus conceitos, e a qualidade e conteúdo de seus professores!!! Só posso te dizer PARABÉNS MIRIAM MORAES!!

  • José Antônio Assumpção Farias Como professor quero parabenizar esta aluna e dizer-lhe que tratando com seriedade a informação sempre é possível dar aulas sérias e proveitosas. É de alunas desta qualidade que o BRASIL precisa, siga esta trilha!

  • Arlete Lins o lamentável é que um indivíduo desse é Prof. universitário em uma instituição séria como a FGV. Que dizer se os nossos jovens são alienados!

  • Fernando Soares Campos A Miriam não precisa e nem deve se afastar das salas de aula, pois nós precisamos de alunos assim em todas as escolas brasileiras, alunos que possam enfrentar sem medo a estupidez de professores como esse. /// Miriam, aqui vai uma dica: antes das aulas com esse tipo de professor, tome um Engov, ou um chazinho receitado por experiente fitoterapeuta, existem umas plantinhas muito boas na prevenção de enjoos...

  • José Antônio Assumpção Farias Míriam Moraes é # Alun@s Muito Mais Brasilei@s

  • Antônio Da Nóbrega Santos Este espaço é teu, é uma conquista, nem pensar em se ausentar, marque o teu território, pois já descobriste que viestes a este mundo para fazer a diferença, apesar das consequências, mais vale apenas. Seja forte Miriam que serás recompensada, haja vista, que pensas no todo e não no teu próprio umbigo.
__________________________________________________________

Verusca Oliveira compartilhou a foto de Protógenes Queiroz.
Vai ter copa, vai ter olimpíadas, vai ter Brasil. Enquanto vcs saem às ruas pra quebrar, depredar e saquear, nós seguimos construindo!
ARENA CORINTHIANS É O NOVO 
CARTÃO POSTAL DE SÃO PAULO
Na eleição a prefeito de São Paulo de 1985, o candidato Jânio Quadros desqualificava seu oponente, Fernando Henrique Cardoso, dizendo que ele não sabia onde ficava Sapopemba. Sua acusação teria o mesmo efeito se trocasse Sapopemba por Itaquera. Quem sabia onde ficava Itaquera em 1985 além de seus moradores? Agora, não só São Paulo, não só o Brasil, mas o mundo vai saber onde fica Itaquera. O que está sendo inaugurado hoje não é apenas um estádio. Está sendo inaugurado um olhar para a Zona Leste, com 5 milhões de habitantes, maior do que muitos países. A Arena Corinthians é o mais novo cartão postal de São Paulo. E também o marco inicial de uma nova vida para seus habitantes que, antes moravam “longe” do centro de São Paulo e agora quem mora no “centro” são eles. Parabéns, Corinthians! Parabéns a todos os torcedores. O futebol aproxima corações e mentes de mais de 200 países.
abarbosafilho.blogspot.com
Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.
______________________________________________________

Foi doce morrer no Panema
(Conto)
Fernando Soares Campos
Santana de Ipanema. É assim, com preposição simples, que meus amigos cariocas se referem à minha cidade natal quando repetem para outras pessoas algumas histórias que costumo contar. Vez ou outra os corrijo: “É Santana do Ipanema”. Mas não tem jeito, continuam pronunciando “de Ipanema”.
Eu sempre quis entender o motivo de eles pronunciarem sem a contração prepositiva, até que concluí que, para os cariocas, se “Nossa Senhora”, a mãe de Jesus, é “de Copacabana”, então, a avó “Santana” só poderia ser “de Ipanema”. E os meus amigos concordam com essa minha estranha dedução.
Acontece que minha cidade natal localiza-se à margem do rio Ipanema, um curso d’água temporário, como tantos outros nos sertões nordestinos, e tem Senhora Santana como padroeira, daí o seu nome, que não tem qualquer relação com a Ipanema dos cariocas.
Sempre contei acontecimentos insólitos ocorridos em minha terra, casos que testemunhei, vivenciei ou tomei conhecimento através dos escritos de meus conterrâneos: crônicas, contos e até romances de escritores santanenses e de cidades circunvizinhas no Médio Sertão alagoano. Porém, desta vez, vou contar um caso que, de tão surreal, transcende a nossa própria capacidade de imaginar e criar concebendo intencionalmente situações e elementos verossímeis; um caso que só poderia acontecer em sonho como esse que tive, com eventos de características psicodélicas.
Para ler completo, acesse Assaz Atroz...
"O mais importante de tudo não é o que fizeram de você, mas o que você vai...
  • Edilma Gomes Silva Gostei muito.Um conto em sintonia poética...Parabéns.

  • Fernando Soares Campos Em sintonia com Flores dos Xucurus... Abração, minha amiga...

  • Selma Campos Acho lindo esse dom, vem do ceu, afinal de contas o homem e criatura feita a imagem e semelhanaca do criador Deus

  • Jose Antonio Soares Campos Esse dom é da criatura, pois ele não aprendeu com ninguém, nasceu assim, como diz João TNA Fernando é o cara, abração primo.

  • Fernando Soares Campos Meus queridos primo e irmã, vocês participam de composições como esta muito mais do que possam imaginar. Em cada trecho, em cada sacada, em toda a verve, não escapa ninguém: me lembro de cada um de vocês, e isso é o melhor de todo o trabalho, é o que "vale a pena". Sim, "pena", pois ninguém mergulha na própria alma gratuitamente, paga-se um preço; a gente se apraz, mas também sofre quando se volta para o nosso próprio interior; em compensação a memória faz a gente sentir saudável saudade de momentos e pessoas como vocês... Bom final de semana a todos...

_______________________________________________________


A importância do Dia do Rio Ipanema


Para alguns pode soar estranho comemorar o dia de “algo” que se apresenta de forma tão sujo e degradante. Até poderíamos considerar normal esse pensamento, levando em consideração o que nós santanenses permitimos que o nosso maior e mais belo acidente geográfico chegasse a situação na qual se encontra; pelo menos num pequeno trecho de cerca de três quilômetros, exatamente na área urbana da única cidade em que leva garbosamente o seu nome, Santana do Ipanema.
(Para ler artigo-reportagem completo, clique AQUI)
_______________________________________________________

Correspondentes PressAA

De José Avelar Alécio...



O médico pediatra e escritor José Avelar Alécio apresenta para o mercado literário de Santana do Ipanema e região PASSAGENS DE UMA VIDA. Livro editado pelo SWA Instituto, que reúne uma coletânea de crônicas retratando a vida do escritor com enfoque sobra a história de Santana do Ipanema.

A solenidade de lançamento do livro Passagens de uma Vida acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Santana do Ipanema a parir das 20h.

​_______________________________________________________

De Alfredo dos Santos...

O lançamento do livro do camarada Tonhão será em Diadema, lugar onde ele travou a maior parte de suas lutas.
Cada exemplar será vendido por um preço bem popular.
Sábado, 7 de junho - às 19:00
Fundação Florestan Fernandes
Rua Manoel da Nóbrega, 1149,
próximo ao shopping Praça da Moça e da rua Graciosa.
Diadema (SP)
______________________________________________________

Recebido por e-mail da redecastorphoto....

A internet (facebook) terá uma influência decisiva nesta eleição de 2014? Em 2006, ela era incipiente, como vimos. Hoje são milhões! Pior. Os jornalistas reconhecem: “O jogo promete ser duro”. Eu mesmo tenho recebido mensagens falsas pela internet. Lamentavelmente. Neste ano eleitoral, outras virão! Nas eleições anteriores, os eleitores repudiaram a campanha do ódio e mentirosa. Como será nesta de 2014?
JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE é jornalista em Mogi Guaçu (SP).
(Para ler artigo completo, clique AQUI)
_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons
_______________________________________________

PressAA


.

Nenhum comentário: