sábado, 17 de maio de 2014

Bond & Bosa: Licença para matar --- Fogo ambíguo abunda e medra na blogosfera --- Os pernas-de-pau da Não-Copa

.


O papel de JB na reta final da novela do Mentirão – que novamente emparelha com campanha eleitoral – é manter-se, e aos que condenou, nas manchetes do PiG até outubro. Mesmo que tome atitudes arbitrárias, desonestas e mostre-se mais vilão do que realmente é. (Pra mim é mais laranja que maquiavélico).
O “rei” do STF sabe de seus deslizes. Sabe também que qualquer processo que desemboque no julgamento de seus atos prescreveria antes de fazer-lhe cócegas. Capaz de eleger-se a qualquer coisa, cumprir mandato, aposentar-se e até morrer, antes disso acontecer. JB está certo de ganhar aquela boquinha na história, prometida em 2008… Por isso trabalha para o PiG com essa fidelidade canina.
O “menino pobre que mudou o STF” foi convencido pela mídia que se tornaria herói, presidente, rei deste feudo chamado Brasil. Ingênuo, comprou a passagem para a glória ao assumir o papel de relator da ação 470 – melhor conhecida como O Mentirão.
A ideia central é criar polêmica. Sempre envolvendo o PT. Suas atitudes visam instigar a ira dos petistas. Seus mandantes sonham com reações emocionais de Dilma, Lula e outros graúdos do PT ao verem seus companheiros sendo torturados. Qualquer coisa serve: trancar seus réus longe de casa, não deixar trabalhar, deixar e depois proibir, botar cardíaco inocente em prisão domiciliar e depois devolver ao presídio… 

JB não é James Bond. Mas tem licença para matar.
Os petistas que encarcerou são guerreiros de toda uma vida. A imagem de mártires fragilizados é pintada pela mídia golpista para comover a militância e deixar a impressão de que foram abandonados pelo partido. É casca de banana. Não há o que fazer de imediato para reverter as arbitrariedades de Barbosa.
(Para ler completo, clique AQUI)
 __________________________________
PressAA
“Seus mandantes sonham com reações emocionais de Dilma, Lula e outros graúdos do PT ao verem seus companheiros sendo torturados.”, diz o Roni Chira.
Esse trecho do artigo do Roni Chira me fez lembrar o artigo de Hildegard Angel que li recentemente, trechos de palestra que ela proferiu no Fórum do Cone Sul, em Santo André, ABC paulista. Hildegard encerra o texto dizendo:
Parafraseando de novo Ruy Barbosa: "A pior das Ditaduras é a do Judiciário"
Agora, cai-me nas mãos um artigo do jornalista brasileiro Paulo Nogueira, radicado em Londres, de seu site Diário do Centro do Mundo.

Como a sociedade pode se proteger de futuros Joaquins Barbosas?

Acessei o artigo indicado, li e deixei comentário. Porém, visto que o responsável pela liberação das mensagens não o publicou, provavelmente por considerá-lo ofensivo, aproveito o embalo e o reproduzo aqui:
Eu já estou de saco cheio de "indignados" como esse Paulo Nogueira. Certa ocasião escrevi um artigo intitulado "Wikileaks: Quando a verdade serve para se introduzir uma mentira", no qual faço uma autorreferência: "Quando eu era criança, costumava fazer isso: falava a verdade sobre minha participação em certas travessuras, mas apenas o que eu não tinha como esconder, a fim de adquirir a confiança da professora; em seguida, mentia acusando o coleguinha, apontando-o como principal culpado." Eu disse isso para exemplificar caso em que Wikileaks "vazou" internet adentro denúncia contra FHC, um caso pra lá de conhecido, uma atitude entre tantas outras tomadas pelo ex-presidente reconhecidamente vendilhão da pátria; pouco tempo depois, mandou um dos tais vazamentos contra Lula, nos mesmos termos e acusações.
Pois esse tal Paulo Nogueira tem agido exatamente assim, porém em termos de mera opinião. Já fez isso contra Dilma e continua agindo dessa forma: "indigna-se" contra qualquer ato que possa ser motivo de indignação ao senso comum, em seguida busca uma forma de transferir a culpa dos fatos, ou pelo menos o seu agravamento, a Lula ou Dilma.
O que esse sujeito está fazendo mesmo é o jogo sujo da direita, mas com as cores de "indignados" de esquerda. Manda fogo ambíguo em forma de fogo amigo.
Tudo que os golpistas querem neste momento é que Lula e Dilma não apenas se pronunciem a favor dos presos no julgamento da Ação 470, mas que deixe o Palácio do Planalto (Dilma), esqueça a campanha eleitoral (Lula) e se dediquem inteiramente a protestos em favor dos apenados. "Full time", preferencialmente.
Lula e Dilma estão para o STF como qualquer testemunha ou réu estão para os tribunais dos EUA (pelo menos como acontece nos filmes): “Tudo que você disser pode ser usado contra você”. Disser ou fizer.
Paulos Nogueiras e globais como José de Abreu hoje abundam e medram... E bota abunda e medra nisso.
Está na hora de escrever: “Quando a indignação serve para introduzir (epa!) uma baita trolha de opinião”.
Já te manjo, cara. Volte aos artigos sobre a falta de patrocínio aos “blogs progressistas”. Quem sabe, mais umas investidas chantagistas, e as verbas são liberadas, hein?!(Fernando Soares Campos)
Uma palavra vale mais que mil imagens: GOLPISTAS! 

Por que os protestos mais violentos contra o governo brasileiro e a Copa estão acontecendo à noite? Um dos motivos é que, se acontecesse durante o dia, provavelmente o insignificante número de participantes seria ainda menor. Também porque à noite os cenários podem ser enquadrados pelas câmeras de TV e lentes fotográficas de forma a facilitar os recursos de edição que proporcionem imagens espetaculares ou lúgubres.

Porém, esse também é um momento em que se pode obter imagem de menor impacto, dependendo do interesse em espetacularizar, ou não, o evento.

Cuba: Imagem noturna feita à distância não revela a verdadeira grandiosidade das comemorações do Dia do Trabalho com mais de meio milhão de cubanos:


Rio de Janeiro: Às 21h26, protesto contra a Copa leva mil manifestantes às ruas do Rio (Estadão):


Fotografia de cerca de mil manifestantes, mais os passantes que assistem ao movimento e luzes na retaguarda, em um trecho de avenida margeada por árvores, no Rio, produz efeito de "gigantismo" do evento.

19h11
No Rio de Janeiro, manifestantes queimam álbum de figurinhas da Copa do Mundo. (Foto: Marcos de Paula/Estadão)

São Paulo
18h56
Manifestantes bloqueiam a Rua da Consolação e caminham no sentido centro. (Foto: Mônica Pretto Reolom/Estadão

20h49
Cerca de 50 policiais militares fizeram uma ronda entre as estações Paulista e Consolação.  Os homens fizeram o caminho subterrâneo e depois se concentraram na Avenida  Paulista em frente, na esquina da Rua Bela Cintra. (Paulo Saldaña/Estadão)
Belo Horizonte

Mensagem no Facebook

Ricardo Eugênio Prezado Fernando. Dá medo o que a mídia está fazendo com tanta manipulação na cabeça de nossa gente. Aqui em Belo Horizonte a presença de manifestantes foi pífia. Não deu nem pra foto como essa que você postou. Mas a Polícia Militar, comandada pelo PSDB, fez o espetáculo. Pedia que o povo se escondesse em casa. Milhares de soldados armados até os dentes, viaturas com sirenes abertas e tudo que tinham direito. Queriam, na verdade, dar corpo a algo que não existiu, na peleja de promover a candidatura de Aécio Neves desgastando a imagem do governo federal. Jogo imundo.

Facebookada

Alice Pagotto compartilhou a foto de Folha de S.Paulo.
Lula afirma que Copa virou 'objeto de feroz luta política eleitoral'. http://folha.com/no1454837 (via Folha Poder)
Foto: Ricardo Stucker-8.abr.2014t/Instituto Lula



  • Carlos Emilio Faraco Virou mesmo..

  • Giselle Cicero Bezuoli Vital Estão misturando as coisas e o povo está indo nessa onda.

  • Giselle Cicero Bezuoli Vital O problema nem eh o investimento que eh feito, na minha opinião o que acaba com a nossa saúde e educação eh a corrupção, não menciono partido, menciono o povo brasileiro, onde no final será que esse valor chega ao seu objetivo final? O PT fez muito pelas classes menos favorecidas, votei no PT e voto, mas a corrupção que impera no Brasil eh preocupante.

  • Fernando Soares Campos Síndrome do Soy Contra --- Se as coisas tivessem ocorrido como nesta imagem, o que você acha que aqueles que fazem hoje o movimento "Não Vai Ter Copa" estariam fazendo? --- Por que não compartilhar no presente o pretérito do futuro?

  • Aristoteles Santos DEVIDO A CRENÇA MEDÍOCRE QUE ALIMENTAM DE QUE "QUANTO PIOR MELHOR." ASSIM RADICALIZA-SE EM TUDO QUE POSSA PREJUDICAR O BRASIL ACREDITANDO SER MELHOR PARA A OPOSIÇÃO. Que são completamente medíocres em algumas questões sempre soubemos, mas rasteiros a esse ponto é inacreditável...

  • Rosemary Kroeff Esta síndrome do CACHORRO LOUCO contra a Copa, num país que sempre foi de PONTA, HIT no cenário mundial do futebol;onde toda criança joga sua bolinha, com entusiasmo, já que o esporte nacional, culturalmente, sempre foi o FUTEBOL, chega a ser RIDÍCULO!! O que devia soar como ALEGRIA, essa MALTA de coxinhas e de dondocas,que serve de massa de manobra aos direitosos, (que TUDO fazem porque é ANO ELEITORAL e não conseguem crescer, porque não têm projeto nenhum pra o país) termina espalhando medo e MATANDO o que devia ser PRAZER. Se não fosse NOJENTO, seria TRISTE.
____________________________________________________




Portugal: 2º país europeu com mais voluntários na Copa

09.05.2014
Lisboa, Abril de 2014 - Segundo dados do Governo brasileiro, Portugal é o segundo país da Europa com mais parceiros a serem treinados, pelo programa Brasil Voluntário, para prestarem apoio à organização da Copa do Mundo da FIFA 2014. A Itália ocupa a mesma posição no ranking. São 16, os portugueses atualmente em treino virtual, igualando-se aos italianos e sendo ultrapassados apenas pelos franceses, que contam com 19 participantes. Espanha, por sua vez, tem 9 pessoas inscritas.
·         São 16, os portugueses que estão a ser treinados pelo programa Brasil Voluntário
·         França é o país europeu com mais colaboradores: 19
·         Dos 463 estrangeiros voluntários, 95 são europeus
·         Mundial de Futebol deverá gerar 48 mil empregados ligados ao turismo
Dos 463 estrangeiros que estão a ser treinados pelo programa governamental, 95 são europeus, sendo a maior parte das vagas preenchida por voluntários dos países da América Latina.
A atuação dessas pessoas será em articulação com o programa de voluntariado da FIFA e irá decorrer em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos públicos, áreas de grande fluxo, nas imediações dos estádios e nos centros de imprensa. Nestes locais, os colaboradores irão dar apoio aos adeptos, imprensa, turistas e população em geral.
Para o Mundial de Futebol deste ano, o Brasil Voluntário irá distribuir os participantes por todas as doze cidades-sede do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
O programa foi criado pelo Governo Federal para os megaeventos futebolísticos dos quais o Brasil é país-sede: a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014. As inscrições para ajudar no campeonato que tem início em junho decorreram até ao passado dia 16 de março.
Mundial de Futebol deverá gerar 48 mil empregos ligados ao turismo
Segundo estimativas da Embratur, deverão rumar ao Brasil 600 mil turistas estrangeiros durante a Copa, a que se juntam 3,1 milhões de turistas brasileiros que vão percorrer o país durante o evento. Para atender a esse enorme fluxo de pessoas, além do voluntariado, um grande número de empregos ligados ao sector de turismo deverá ser preenchido.
Serviços relacionados com a hospedagem, alimentação, transporte, agências de viagens, entre outros, deverão gerar 47,9 mil novos empregos entre abril e junho, como resultado da organização da Copa do Mundo. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O mesmo estudo da CNC revela que o segmento da alimentação, como bares e restaurantes, deverá responder pela maior parte dos empregos criados no turismo, gerando perto de 16 mil postos de trabalho. Os transportes de passageiros têm a previsão de abertura de 14 mil vagas. Já hotéis, pousadas e similares deverão recrutar 12,3 mil colaboradores. Juntos, estes três serviços responderão por 88,4% dos empregos criados.
 Durante a Copa das Confederações, em julho de 2013, criaram-se cerca de 29,5 mil novos postos de trabalho na área do turismo.
Sobre o turismo no Brasil
Com agradável clima tropical, praias e florestas exuberantes, rica cultura e um fascinante estilo de vida, o Brasil é um dos países mais atrativos para se visitar hoje em dia. Sendo opção acessível para uma viagem a dois, em família ou para negócios. O Brasil será sede dos dois eventos desportivos mais importantes da década - a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 - o que faz com que este seja o momento ideal para planear a primeira visita ou um regresso ao país. Visite www.visitbrasil.comwww.theworldmeetsinbrasil.com e junte-se à página oficial do Brasil no Facebook, www.facebook.com/VisitBrasil.

Seleção Internacional do PIG X Blogosfera Canarinho

15.05.2014

Primeiro foi a revista francesa France Football, com uma matéria "premonitória" sobre a Copa 2014. Agora a alemã Der Spiegel está agourando. Resenhistas esportivos internacionais aprenderam com críticos brasileiros de Economia: "Vai virar um caos aos 45 do segundo tempo!"

Fernando Soares Campos
Preliminar da Copa:Seleção Internacional do PIG X Blogosfera Canarinho

Momentos depois do gol de mão grande dos franceses, os alemães fazem gol de bunda contra o Brasil (Aqui)
_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons
_______________________________________________

PressAA


.

Nenhum comentário: