quarta-feira, 9 de abril de 2014

O trem limpinho e cheiroso do PSDB --- Não vai ter Polícia Federal na Copa? --- ELEITORES DE DILMA AMAM CAMPOS, E AÉCIO TAMBÉM --- A Petrobras está falida? Confira aqui

.



09/04/2014 - Copyleft

Lula: quem sabe faz a hora

Ao dar uma de suas mais contundentes entrevistas através da rede de blogs e sites progressistas, Lula sinalizou um novo divisor ao PT, ao governo e à campanha.

por: Saul Leblon 

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O presidente da Suprema corte do país mantem um líder político encarcerado há três meses, em ilegal e ostensiva afronta ao desfecho do processo  do qual foi o relator e no qual o condenado teve o benefício do regime semiaberto.

A mídia ‘isenta’ trata o escárnio  jurídico incomum como um fato da natureza.

A prisão do líder da extrema direita venezuelana, Leopoldo López, acusado de incitar a violência que causou inúmeras mortes no país, ademais de liderar atentados a prédios públicos, incluindo-se a edificante prática de incinerar universidades, ensejou mais indignação nas páginas dos veículos isentos do que o aleijão  jurídico a que é submetido o ex-ministro José Dirceu.

A produção industrial cresceu pelo segundo mês consecutivo em fevereiro, mais 0,4% ; já havia avançado  3,8% em janeiro. O resultado sopra vento a contrapelo das dificuldades reais e magnificadas do setor manufatureiro.

A mídia especializada trata o fato como um segundo ponto fora da curva granítica do ’Brasil aos cacos’; não concede o benefício sequer da reflexão aos fatos, independente do quanto eles gritem nas estatísticas.

(...)

O metrô de São Paulo comparece dia sim, dia não nas páginas isentas do noticiário conservador como palco de panes e outros evidentes sintomas de saturação estrutural.

Ninguém diz ‘imagina na Copa’ para essa obra ilustrativa do apuro administrativo tucano.

Neste caso também, a anomalia é  reportada como evento da natureza.

A dificuldade em associar o colapso operacional do metrô paulista a outro fenômeno  sistêmico --a lambança entre carteis e licitações fraudulentas  em uma década e meia de administração tucana na empresa—é flagrante.

 A longa sedimentação desse condomínio de interesses lesou o cofre público bandeirante com um sobrepreço ora aventado em torno de 30%.

Repita-se: durante década e meia. Período no qual a rede metroviária da capital avançou a passo de tartaruga manca  para somar hoje  fantásticos 74 km de trilhos: 1/3 da malha mexicana, que começou junto.

 Há enorme abismo entre o que o jornalismo conservador  relata e a efetiva relação causal entre as  paralelas da ineficiência e da corrupção. Ambas sistêmicas e longevas abarcando gestões de Covas, Serra e do atual governador, Geraldo Alckmin –candidato a protagonizar duas décadas do PSDB no comando do metrô.

A mesma dificuldade não acomete o ímpeto investigatório da mídia no caso da polêmica compra da refinaria de Pasadena pela Petrobrás.

(...)

Os mesmos  que agora se escandalizam com Pasadena,  mas se mostram comedidos quando se trata de responsabilizar os altos escalões da queijaria suíça nas licitações do metrô tucano.

 Conceda-se o mérito da coerência ao jornalismo conservador.

 É exemplar a forma comedida com que trata  personagens como o guarda-livros do rateio do metrô, o impoluto vigilante das contas estaduais tucanas, Robson Marinho, por exemplo.

Estratégico integrante do Tribunal de Contas do estado, do qual já foi presidente, Robson Marinho, teve  sua singela vida bancária foi estourada pela justiça suíça.

Nem por isso o Jornal Nacional exibiu as imagens aéreas da ilha e dos dois edifícios de propriedade do tucano detentor de saldo de US$ 1 milhão em casa bancária de Genebra.

(Para ler completo clique AQUI)

Colunista
05/04/2014 - Copyleft 
Daniel Quoist

Memória curta da oposição disfarça falta de propostas para o Brasil


No espaço de uma semana, a tropa de choque da oposição tucanodemista começou a perder de vez as estribeiras pois só vê o que se deseja ver


A oposição ao governo no Senado encontra-se tão desorientada que nem mesmo se dá o luxo de transparecer um mínimo de razoabilidade, uma breve porção de serenidade. E à primeira vista parece que foi atingida em cheio por meteorito daqueles tão onipresentes no cinema-catástrofe: uma vez colidindo, nada sobrevive.

No espaço de uma semana, mesmo tempo que o Criador precisou para criar o mundo, segundo o milenar relato bíblico, a tropa de choque da oposição tucanodemista começou a perder de vez as estribeiras tanto do bom senso quanto da urbanidade, características que devem sempre caracterizar o debate político na mais alta Casa da República, o Senado Federal.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) no recinto conhecido como 'Túnel do tempo' do Senado voltou aos costumeiros ataques diários ao governo. Segundo o paranaense "ao ampliar o escopo das investigações da CPI da Petrobras, o governo quer inviabilizar a investigação da Petrobras" e abre a temporada de tiros tucanos na estratégia dotada pelo governo. "Não tem como imiscuir trem em petróleo, são coisas de natureza absolutamente diferentes e não condizem com uma CPI, o que o governo quer é diversionismo."


(Para ler completo clique AQUI)



_________________________________________________________________________________________




Policiais federais reforçam ameaça de parar durante a Copa do Mundo

8/4/2014
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fizeram nesta terça-feira mais uma manifestação no Rio de Janeiro
Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fizeram nesta terça-feira mais uma manifestação no Rio de Janeiro
Agentes, escrivães e papiloscopistas daPolícia Federal fizeram nesta terça-feira mais uma manifestação no Rio de Janeiro para pressionar o governo a aprovar a reestruturação dessas carreiras e o reconhecimento de suas atribuições. Durante o protesto, no Aeroporto Santos Dumont, os policiais ergueram faixas e distribuíram panfletos aos passageiros.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de PolíciaFedederal no Rio, André Vaz de Mello, a categoria ameaça parar durante a Copa do Mundo se não houver avanço na negociação com o governo federal até o início de junho.
- O governo sempre nos sinaliza que (se entrarmos em greve) vai nos substituir pelo Exército ou pela Força Nacional (no setor de imigração dos portos e aeroportos). Mas não adianta substituir por um militar ou qualquer outro funcionário público (porque não vai saber como funciona o setor). Então será um caos, vai parar. Ou então o governo federal poderá abrir a porteira e deixar entrar todo mundo, terrorista, procurados pela Interpol – disse Mello.
Procurado pela Agência Brasil, o Ministério da Justiça informou, por meio da assessoria de imprensa, que não se pronunciará sobre a ameaça de greve dos policiais. O Ministério também disse que não há, por enquanto, um plano de contingência caso a greve seja decretada durante a Copa do Mundo.

(Mais Correio do Brasil, clique AQUI)


_________________________________________________________________________________________
Facebookada


Marlene Senna compartilhou a foto de Notícias do Senado.

TEM COISA MAIS ODIOSA QUE VER PARLAMENTARES APOSTANDO CONTRA O POVO E QUERENDO ENTREGAR O PATRIMÔNIO DO BRASIL AO 'eua' ?...
Oposição protocola no STF mandado de segurança para CPI exclusiva sobre Petrobrashttp://goo.gl/b2w2cz
  • 48 pessoas curtiram isso.
  • Sara Seadi q coisa o Simon abraçado com o Aécio...

  • Marlene Senna por isso tenho nojo desse calhorda... aqui era de braços com a Yeda Cruzcredo... lembra?

  • Sara Seadi pena pq já foi legal ...

  • Maria Angelica Araújo Essa quadrilha já saqueou o país o quanto pode, agora estão de olho na Petrobras.

  • Marlene Senna nunca gostei dele Sara Seadi... sempre me cheirou oportunista...afff

  • Cleuza Barreto Bando de urubus.

  • Walter Karwatzki A múmia do Simon sendo levada pelo Pó!

  • Vera Iansen Lima Que asquerosos!!!!!!!


  • Zé Paulo Até o boca rica, Pedro Simon.....

  • Luiz Seixas O PCC é fichinha perto dessa quadrilha aí.

  • Jean Sena Esta é a verdadeira visão do inferno!

  • Lia Mara Vieira Esses caras são uns mala sem alça e sem rodinha, de papelão em dia de chuva ...... pqp

  • Zé Paulo Não entendo o senador "boca rica", aquele das próteses de R$ 54.000,00, Pedro Simon, embarcar nesse circo......

  • Nei Glades de Francisco ué, Pedro Simon é oposição? Mas o partido dele, além de ter a vice-presidência, ainda é o que mais tem cargos dentro do Governo Federal´. PMDB, típico porco que vira o coxo em que come...

  • Maria Meneses Zé Paulo ele sempre fez parte desse picadeiro. Nunca fez nada de bom, nunca teve uma bandeira que pudêssemos compartilhar.

  • Antonio Lyra Filho Faltou Eduardo Campos.

  • Marcio de Assis O PMBD é o contrapeso que quer ser o filé...

  • Marcio de Assis O Pedro Simon não passa do que é o PMDB: INTERESSE

    Ele sabe que numa possível (E BEEEEEEEM DISTANTE) vitória da oposição, um cargo estaria garantido para ele, que tem colaborado sistematicamente em assuntos contra o PT....Ver mais

  • Célia Garcia Nojo desta corja de cretinos!... É muita falta de pudor destes pústulas inimigos do Brasil!... ASCO!!!

  • Renato Gomes de Mello Pois é, eles querem jogar para a galera!

  • Sergio Cassieri Franca Cabe agora, no caso de ser aprovada pelo STF ( O que é 100% garantido, devido quem protocolou, PSDB) que sejam convocados todos os conselheiros que fizeram parte das negociações de Pasadena, e dentro da possibilidade datar a investigação para meados de...Ver mais

  • Maria Lucia Lula Dilma Lemos Mandado de Segurança c PEDIDO de LIMINAR é p quem está c muito pressa.........................."" Se correrem o bicho pega, se ficarem o bico come "" !

  • Sinésio Antônio Pastorini Carvalho ISSO AÍ É FORMAÇÃO DE QUADRILHA (AFINAL TÃO QUASE CHEGANDO AS FESTAS JUNINAS...  ).. RSS

  • Eduardo Rizzo Tem , os eleitores deles !!!

  • Luiz Carlos Reis Fagundes Aproveitando, aqui em minas gerais, o.então governador Anastasia antes de renunciar ao governo p se canditar ao senado conseguiu mais um aumento na conta de luz em mais de 14%.esse é o modo do psdb governador e tem bobo que acha que eles sao do bem.

  • Jaqueline Rainova O simão tem de pagar os dentes. 

  • Jussara Lanfermann Tão apavorado....se a CPI do metro passar eles vão estar enterrados de vez...o feitiço vai virar contra o feiticeiro....

  • Agostinho Rocha São cães adestrados pela Casa Branca...

  • Fernando Soares Campos O mandado de segurança deve estar fundamentado no fato de que os adversários querem investigar suas atividades criminosas. "Assim não pode! Assim não dá! Isso é abuso de autoridade! Temos imunidade! Nossas falcatruas são leeeegaaais! Somos honestos! Só roubamos no limite da legalidade!", deve ser porraí...

  • Silvio Costa Aécio Neves é denunciado por ocultar patrimônio e sonegar imposto
    Recém alçado a líder máximo da oposição ao governo Dilma Rousseff, senador tucano é acusado por deputados estaduais de Minas Gerais de esconder bens para não pagar Imposto de Renda. Seg...Ver mais

    www.cartamaior.com.br
    Aécio Neves é denunciado por ocultar patrimônio e sonegar imposto

Marisa Vasques e outras 3 pessoas compartilharam a foto de Dilma Rousseff.
É GOOOOL!
Ainda faltam dois meses para o pontapé inicial da ‪#‎CopaDasCopas‬, mas o Brasil já marcou o primeiro golaço.
Com a Copa das Confederações, realizada no ano passado, o País já pagou os 12 estádios que receberão o Mundial a partir de junho.
Relatório divulgado pela Fipe mostra que o evento em 2013 movimentou 20,7 bilhões de reais no Brasil.
Com isso, acrescentou 9,7 bilhões de reais ao ‪#‎PIB‬ brasileiro.
Agora, o custo total das arenas deve chegar a 8,9 bilhões de reais.
Ou seja, o valor que foi injetado na economia brasileira é quase 1 bilhão de reais superior à estimativa de gastos.
Mas a expectativa para a Copa de 2014 é ainda melhor.
O maior evento de futebol do mundo deve acrescentar 30 bilhões de reais ao PIB brasileiro.
Assim, a #CopaDasCopas trará mais benefícios ao País do que você imagina.
Saiba mais em http://bit.ly/1mVFo9b


Alice Pagotto compartilhou a foto de Serginho Dos Santos.
Hãããã???
Via Zucca Aguiar



Conclusão é apontada em relatória da OAB/DF, fruto de vistorias nas unidades prisionais do DF.

  • Maria Cristina Souza Fonseca Mas é claro que o Jornal Nacional e a Veja não vão publicar.

  • Evandro Oliveira Tinha um povo acampado em frente ao STF eles ainda estão la?

  • Fernando Soares Campos Só falta agora dizerem que o governo Agnelo melhorou a comida a fim de atender exigência dos mensaleiros.... Não duvidem. Se ainda não disseram, é porque ainda não leram esta mensagem.... rsrsrs....

  • Deise Passos Da nojo ver o Jornal da Globo!!!!!!!!!!!


A Petrobras enfrenta uma campanha sórdida que objetiva a sua privatização. A mídia bombardeia a empresa, exige reposição de 20% no preço da gasolina e dá um show sobre a compra de Pasadena, uma refinaria em pleno coração dos EUA. A mídia dá a entender que a empresa está falida e os líderes da oposição fazem a festa. Imagine aqueles senadores barrigudinhos da CPI dando lições sobre como administrar a empresa...
Mas na vida real é bem diferente. Mesmo a sub-avalição feita pelo "mercado" como se a empresa estivesse a venda, fala que ela vale 250 bilhões de dólares (em 2002 a avaliação era 15 bi). Só este ano o lucro líquido foi de 26 bilhões. A Petrobras é a mais rentável empresa de petróleo do mundo, mais que Exxon e Shell. 9 bilhões são distribuídos para os acionistas minoritários a título de dividendos. E a empresa acaba de anunciar Plano de Investimentos de 70 bilhões, sendo 62% só para a produção de mais petróleo. A maior parte disso no Brasil, gerando emprego, renda e movimentando a economia.
A produção no pré-sal subiu 7,5% em 12 meses, atingindo em fevereiro média de 375 mil barris por dia. E essa produção vai bater recordes todos os meses. Tudo isso é público, mas escondido no rodapé dos jornais.
Plano de investimentos:
http://goo.gl/BiKjYm
O recorde de produção, escondido lá no fim da matéria:
http://goo.gl/5m6IML
Empresa mais rentável do mundo (apesar do título ser outro):
http://goo.gl/qNRI6b





Pois é, é o que as pessoas geralmente não sabem.
ENSINE A UM COXINHA como funciona a Educação no Brasil.
Não deixe ele misturar a incompetência do prefeito dele ou do governador do estado com o trabalho do governo federal.
curta: Verdade sem manipulação.
Pedala Direita


Castor Filho compartilhou a foto de Francisco Peña.
Ué, a Petrobras num tava falida?

  • Você e outras 7 pessoas curtiram isso.
  • Alexandre Santos Sem contar no antigo plano Jênial para vender a Petrobras para a Odebrecht, onde o dinheiro para o pagamento viria a própria PETROBRAS. Em resumo esses tucanos são JÊNIAIS, com J mesmo.

  • Rogério Madureira Tavares Mentira em cima de mentira. E mentira tem "pernas curtas". Por isso eles publicam tanta mentira. É um estoque inesgotável de contra-informações, factóides, calúnias... Sabem como o sistema é montado. E são mestres em manipulação. Essa é a grande força do quarto poder, desde a revolução francesa.

  • Edemar Motta Jeniais, não, são é safados mesmo.

  • Alexandre Santos Eis uma parte da história: A certa altura, o Jornal da Band tinha o patrocínio da Petrobrás.

    . Um notável advogado do Rio (um dia digo quem é) vazou para o Jornal da Band um documento que outros órgãos do PiG (***) menosprezaram (afinal, no Governo
    Fernando Henrique, era duro falar mal do Governo e de um anunciante como a Petrobrás …).

    . Um contrato entre a Petrobrás de Joel Rennó e a empreiteira Odebrecht.

    . Um contrato singular.

    . A Petrobrás emprestava dinheiro à Odebrecht para a Odebrecht comprar a Petrobrás.

    . O amigo navegante deve achar que esse modesto blogueiro enlouqueceu.

    . Não, é isso mesmo, o que ia ser feito no Governo do Farol de Alexandria, aquele que, mais tarde, quis privatizar a Petrobrás, com o nome de Petrobrax.

    . A Petrobrás dava a grana à Odebrecht e a Odebrecht comprava a Petrobrás.

    . O Jornal da Band denunciou a patranha e passou a chamar a Petrobrás de Fernando Henrique e Joel Rennó de “Petrobrecht”.

    . Foi um Deus nos acuda.

    . Emilio Odebrecht, que contribuiu para o Esquema PC Farias , apareceu na Bandeirantes.

    . Com a ajuda do notável advogado e diretor da Bandeirantes, José Roberto Maluf, foi possível fazer uma analise ainda que superficial do contrato em tela e ver que era disso que se tratava: comprar a Petrobrás com o dinheiro da Petrobrás.

    . O contratou sumiu, a “Petrobrecht” não saiu e a Petrobrás tirou o patrocínio do Jornal da Band.


_________________________________________________________________________________________


Votei em Lula uma vez
Era ele um operário
E com meu voto otário
Gerei um novo burguês!
46 pessoas curtiram isso.
  • Cristina Bravo Eu tambem. Que pena.

  • Bernardo Medeiros Mozart, há muitas críticas válidas, porém me surpreende essa sua abordagem descontextualizada, dentro de uma lógica preto/branco, bom/mal. Com esse pensamento, vc certamente irá se decepcionar caso o PSOL um dia chegue ao governo.

  • Ricardo Justo Oliveira Eu não votei e nunca votarei em Lula. E como dizia o Brizola, como o Lula é mudo, engole-se sapo barbudo. Também disse o Moniz Bandeira, eleito Lula, sai Darcy, entra Golbery.

  • Ana Luiza Alarcão Andrade eu também votei uma única vez pra nunca mais.

  • Vera Marra Querido Mozart se ele só tivesse se transformado num burguês, estaria ótimo!! 
    O pior eh a cegueira máxima dos petistas. NÃO eh possível que as notícias e realidades que estão aih não os façam caiar na REAL! Isso me cansa muito! Sei que o poder transforma, mas essa gentalha, tô fora! E o pior quem e em quem?? Tenho pena dos meus netos!! Que pais é esse?!

  • André Germer Ctrl C + Ctrl V

  • Ode Amorim não votei e jamais votarei.

  • Roberto Barroso Eu votei em Lula e não me arrependo, pois diante de uma economia Globalizada, onde pregam um esvaziamento do político em pro do capital, penso que o governo foi até bem. Eu quero ver o governo de vcs governarem diante dessa conjuntura política que a cada dia substitui a economia pelo político.

  • Fernando Soares Campos Pra quem disse aqui que foi membro do PT durante 26 anos, essa quadrinha revela que não precisava sair do partido... 26 anos. /// O partido foi fundado em 1980, 22 anos depois, 2002, Lula foi eleito presidente da República. Se foi aí que o poeta votou e acha que criou um burguês e saiu do partido 1 ano depois (ver mensagens abaixo), mesmo que tenha se filiado ao partido no momento da fundação deste, 1980, ainda assim só daria 23 anos como membro. A conta não bate, menos ainda a fidelidade: em várias candidaturas a presidente, o membro do partido só votou uma única vez. O que estava fazendo lá? 

    "Votei em Lula uma vez
    Era ele um operário
    E com meu voto otário
    Gerei um novo burguês! "

    Mozart escreveu: "Sou nordestino. Não votarei na Dilma e nem no PT. Sou contra a perpetuação do poder nas mãos de um partido. Votei no Lula pela primeira vez. Um ano depois saí do PT para sempre. Fui membro deste partido durante 26 anos. Acreditei nas promessas de campanha e me senti enganado!"

  • Fernando Soares Campos E, pelo visto, essa única vez em que votou no Lula ocorreu no segundo turno...

  • Fernando Soares Campos Não vacile desta vez...


_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

_______________________________________________

PressAA



.

Nenhum comentário: