domingo, 30 de março de 2014

Institutos de pesquisa buscam fórmula perfeita para derrotar Dilma --- Manifestação contra Alckmin exige CPI do Metrô --- Senador do PSDB que pediu impeachment de Dilma é acusado de fraude em 11 processos! --- Angela Merkel fará visita ao Brasil durante a Copa

.

Em encontro, institutos de pesquisa buscam fórmula perfeita para derrotar Dilma

O World Trade Center, prédio empresarial de luxo às margens da Marginal Pinheiros, em São Paulo, sedia até o fim da tarde de hoje (25) o 6º Congresso Brasileiro de Pesquisa, que reúne especialistas em dados e estatísticas de todas as áreas – e, como não poderia deixar de ser em ano de disputa pela Presidência da República, também os profissionais das pesquisas de opinião e eleitorais. Representantes de Ibope, Vox Populi, Datafolha e Sensus foram convidados para uma mesa de debate sobre as tendências do eleitorado em um ano que acumula, além do pleito, a realização da Copa do Mundo da Fifa e a perspectiva de manifestações de rua inspiradas pela mobilização de junho de 2013.
A mesa, porém, embora batizada de “Debate sobre o cenário da eleição presidencial 2014″, poderia ter outro nome: “Como derrotar Dilma Rousseff?”. Mediado por Emy Shayo, analista do banco norte-americano J.P. Morgan, que também redigiu a maior parte das perguntas feitas aos convidados, o debate explorou monotematicamente as fragilidades da candidatura petista à reeleição e ditou fórmulas, com base nos resultados das últimas pesquisas de opinião, sobre como enfraquecer a campanha governista. O público, composto principalmente por empresários, profissionais da área e jornalistas, embarcaram nos “testes de hipótese” propostos pela organização e seguiram a mesma linha em seus questionamentos.
Regidos pela assessora do banco, os debatedores apresentaram conclusões importantes para a plateia. Petrobras e rating do Brasil, por exemplo, são temas “para o Valor Econômico, para os participantes deste fórum, mas muito complicados para o povão”, de acordo com Márcia Cavallari, do Ibope. Já as manifestações contra a Copa do Mundo, segundo os debatedores, podem desestabilizar o governo desde que alcancem o público “desejado”.
“É garantida a confusão durante a Copa. Estou na bolsa de apostas com 150 mil pessoas na rua durante a Copa”, torce Ricardo Guedes, do Sensus. O resultado em campo não importa: Mauro Paulino, do Datafolha, ressaltou que não houve mudança no comportamento dos eleitores após a vitória na Copa das Confederações, por exemplo, mas destacou que “a chance de atingir o governo é havendo problemas na execução”.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, também foi descartado como elemento-surpresa para favorecer a oposição porque sua suposta imagem de impoluto não encaixa no figurino nem de Aécio Neves (PSDB), nem de Eduardo Campos (PSB), mas há “esperança” em relação à possibilidade de crise energética e de abastecimento de água.
Para Antonio Lavareda, da consultoria política MCI, “esse tipo de crise atinge o cerne da imagem de Dilma, que é a da gestora, da mulher-eficiência”. As consequências da má gestão das águas sobre a imagem de Geraldo Alckmin (PSDB), que também concorre à reeleição neste ano e cujo governo gere o abastecimento de água e o tratamento de esgoto em São Paulo, não foram abordadas durante o debate.
Lavareda foi um dos palestrantes mais requisitados pela mediação, embora não pertença a nenhum instituto de pesquisa. Ele foi o único a defender abertamente que a presidenta entra na disputa em desvantagem: de acordo com ele, 60% dos brasileiros querem a mudança e esse capital político irá se acumular em torno do candidato da oposição capaz de chegar ao segundo turno. “É quase certo que haverá segundo turno”, afirmou.
Ele protagonizou ainda o momento de maior sinceridade do encontro: diretamente questionado pela mediadora sobre o que é necessário fazer para que o PSDB consiga usar a “paternidade” do Plano Real de forma eficiente contra o PT nas eleições, disse apenas: “Esse tipo de assessoria é o que fazemos em minha empresa, e não somos uma entidade filantrópica”. Embora não confirme a informação, a empresa de Lavareda está acertada com o PSB de Eduardo Campos para a campanha eleitoral deste ano, após muitos anos se dedicando a serviços ao PSDB.
_______________________________________________________________________________


26/03/2014 - Copyleft

Se pensar pequeno, o governo escorrega na goela conservadora

Para quem acha que capitalismo é apenas um sistema econômico, não uma relação de poder, o Brasil desta 5ª feira incentiva a revisão de conceitos.

por: Saul Leblon 
Agência Brasil

(*) Nota atualizada em 27/03/2014 às 22 hs.



A marcha dos acontecimentos nas  últimas  48 horas:


- o Supremo aposentou  o domínio do fato e ressuscitou  o império da lei  para julgar o mensalão tucano;


- os que tentaram fatiar e vender a Petrobrás em 1997, agora  reivindicam uma CPI para defendê-la; 


- a Standar & Poor’s rebaixa a nota do país em desacordo com a política fiscal enquanto o capital estrangeiro não para de comprar títulos do Brasil ;


- o Ibope  anuncia que a  aprovação ao governo  despenca , no mesmo dia em que o IBGE  divulga  o menor nível de desemprego no desde 2002  e a maior renda real  dos trabalhadores   em 12 anos.


Como entender a  feijoada de  paradoxos?


Olhando o calendário


Estamos a sete meses  das eleições presidenciais  de 2014; as pesquisas mostram Dilma na liderança, com chances  de vencer no 1º turno.


 Os resultados  da economia  desmentem  a  guerra santa das expectativas.


Por enquanto.


Mas  o martelete conservador opera diuturnamente.


A dar um crédito --generoso-- ao passado do Ibope, a trepidação ininterrupta já teria provocado   uma trinca nas expectativas, suficiente para ressuscitar aquilo que o ciclo Lula tinha extirpado do imaginário brasileiro: o medo do futuro.


A associação entre o medo e o  futuro  forma um redemoinho  capaz de cegar a visão do presente e sepultar a disposição da sociedade para enfrentar os interditos ao passo seguinte do  seu desenvolvimento.


A manada  de bisão acantonada nas redações  dedica-se a isso com afinco: afia os cascos no chão e recobre o horizonte brasileiro de uma espessa  poeira cinza asfixiante. O chão treme.


É imperioso  ligar o aspirador de pó à passagem do tropel noticioso. A mesa do café da manhã fica  imprestável  quando  dividida com a edição do dia.


A culpa pelas más notícias nunca é do carteiro. OK. Exceto se ele exorbita  e troca a entrega da correspondência  pela ordem de despejo.

(Para ler completo, clique AQUI)
______________________________________________________


27/03/2014 


O senador Mário Couto (PSDB-PA) pediu nesta quarta-feira (26) o impeachment da presidente Dilma Rousseff por causa da compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006. O requerimento será protocolado na Câmara dos Deputados.

Quem é Mário Couto ? O Senador é réu no STF por corrupção

(fonte:diário do Pará)
O Ministério Público do Estado do Pará enviou à Procuradoria Geral da República as provas coletadas contra o senador Mário Couto (PSDB) ao longo de mais de um ano de investigação. Couto é acusado de envolvimento em desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa no período em que presidiu a casa. Pelo menos onze processos licitatórios teriam sido fraudados entre os anos de 2004 e 2007. Os desvios somam, segundo cálculos do Ministério Público Estadual, R$ 13 milhões.

Também está sob análise na Procuradoria Geral da República a denúncia por racismo e abuso de autoridade feita contra o senador pela assistente-administrativa Edisane Gonçalves de Oliveira, 34 anos. Em depoimento no Pará Edisane acusou o senador de tê-la ofendido chamando-a de “preta”, “safada”, “macaca”,“vagabunda” entre outros palavrões. A assistente-administrativa denunciou Couto e a coligação “Reconstruindo Salinas”, alegando violação do Código Eleitoral ( valer-se o servidor público da sua autoridade para coagir alguém a votar ou não votar em determinado candidato ou partido). A agressão teria ocorrido porque Edisane se recusou a fazer propaganda política do candidato a prefeito apoiado por Couto. Graças ao foro privilegiado do senador, o o caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal. Em setembro do ano passado, foi distribuído para ministro Celso de Mello. Couto tornou-se réu em dois processos no STF. O primeiro diz respeito ao crime eleitoral e o segundo por injúria e abuso de autoridade, conforme informações disponíveis na página do Supremo na internet (ao lado). Como de praxe, a denúncia foi remetida à Procuradoria Geral. A assessoria da Procuradoria informou na semana passada, que, assim como as denúncias de fraudes na AL, os dois processos estão sob análise.

FRAUDES

Entre as provas enviadas pelo Ministério Público do Pará à Procuradoria estão as que se referem ao escândalo que ficou conhecido como “Tapiocouto”. Uma das formas de desvio era o pagamento de serviços não realizados feitos a empresas fantasmas que pertenciam a então servidores da casa. A mais famosa das empresas foi a Croc Tapioca que, segundo os promotores vendia “do feijão ao avião” para a AL. Por ser senador da República, Couto tem foro privilegiado na esfera criminal e por isso, as provas foram encaminhadas à Procuradoria Geral, mas as denúncias de desvio de recursos públicos já tiveram desdobramentos na Justiça Estadual. Isso porque, o foro privilegiado não se aplica ao julgamento por improbidade que pode obrigar o senador, a devolver aos cofres públicos o dinheiro desviado. No Pará, os promotores apresentaram denúncia contra Couto. Ele é réu em três ações. “Para nós, a improbidade está provada. Esperamos que a Procuradoria se convença da existência de crime porque isso reforça nossa ação aqui”, diz o promotor Nelson Medrado. Com base nas provas coletadas pelo MP, o juiz da 1ª Vara Civil decidiu bloquear, no ano passado, os bens do senador e de mais 38 pessoas, entre elas a deputada Cilene Couto (PSDB), filha de Mário. Hoje, parte do bloqueio de bens permanece. O senador pode movimentar apenas a conta do Banco do Brasil em que recebe o salário do Senado que deve ser usado para as despesas básicas como alimentação. Todos os outros bens móveis e contas correntes permanecem bloqueados. O objetivo é impedir a transferência para terceiros e com isso garantir que, em caso de condenação, o senador possa ressarcir os cofres públicos.

(Para ler completo, clique AQUI)
_______________________________________________________________________________




SÃO PAULO - 26/mar/2014 

Estudantes pedem CPI do metrô e 'Fora Alckmin'

Estudantes de São Paulo fazem manifestação contra o governador Geraldo Alckmin e exigem a CPI do Metrô

estudantes protesto alckmin metrô
Estudantes foram às ruas protestar contra Geraldo Alckmin e reivindicar a CPI do metrô (Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press)

Um grupo de estudantes fez um ato na tarde desta quarta-feira na avenida Paulista, em São Paulo, pedindo a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar as fraudes nas licitações do Metrô. Os manifestantes também protestam contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o descaso com a educação.
Aos gritos de “Não vai ter Alckmin”, os estudantes se concentraram no Vão Livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), de onde seguiram em direção à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O protesto tem a participação de representantes de entidades como União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Estadual dos Estudantes (UEE).
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alerta aos motoritas que evitem circular pela região da avenida Paulista até o centro. Por volta das 17h, os manifestantes seguiam pela avenida Sargento Mário Kozel Filho.
Futura Press / Terra
________________________________________________________________________

27 Mar 2014 
Copa 2014A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta quinta-feira (27), um telefonema da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e a convidou para vir ao Brasil. A visita oficial vai ocorrer em junho e a chanceler confirmou que pretende assistir, no dia 16, a partida entre Alemanha e Portugal, no estádio Fonte Nova, em Salvador.


_______________________________________________________________________

De...
...para a PressAA...

Barriga internacional: CNN pede desculpas por anunciar morte de Pelé

     
Na manhã desta sexta-feira, 28, a notícia da morte do ex-jogador Pelé correu rapidamente pelas redes sociais. A informação errada partiu da emissora norte-americana CNN, que usou o perfil do programa New Day, no Twitter, para anunciar a morte do ídolo brasileiro. A “barriga” foi corrigida minutos depois e o post foi substituído por pedidos de desculpas aos seguidores do perfil. 

-------0---pele-new-dayMensagem foi removida e substituída por pedidos de desculpas (Imagem: Reprodução)
A rede esclareceu que a informação não passava de um boato que circulava pela internet. "Porta-vozes de Pelé dizem à CNN que ele está vivo e bem", publicou o New Day. "Nós deletamos mais cedo um tweet incorreto sobre esse assunto. Nós lamentamos o erro e agradecemos aos nossos seguidores pela ajuda”.


Ativo nas redes sociais, Pelé, de 73 anos, não comentou o erro da emissora. Enquanto o boato sobre sua morte estava sendo espalhado, o “rei do futebol”, como é conhecido, divulgava no Twitter um vídeo publicitário que marca a despedida da Kombi, em uma campanha da Volkswagen. O ex-camisa 10 da seleção também usou a rede de 140 caracteres para promover seu novo comercial ao lado do jogador Cristiano Ronaldo.
Equipe do 'Canal Livre' viaja a Montevidéu para entrevistar presidente do Uruguai

_______________________________________________________________________________

Facebookada

Cara-de-Pau do Dia

O que me move é o desejo de fazer o Brasil voltar a acreditar no Brasil.
Eduardo Campos
Político



Gilvan Freitas compartilhou a foto de Ricardo Parafatti.



Manipulação?
Nem precisa falar nada...
Fernando Soares Campos E depois não querem que a chamemos pelo verdadeiro nome: imprensa golpista


e vamos lá!
Ao agirmos juntos vamos ter mais força e maior facilidade em sermos ouvidos. Junte-se a nós e...
WWW.PETICAOPUBLICA.COM.BR
  • Fernando Soares Campos Isso mesmo, cara amiga Regina, sou a favor dessa medida desde o primeiro momento em que deflagaram (requentaram) o caso Pasadena. Bom mesmo para toda a nação seria incluir os dados relatados nessa matéria aqui. O autor tem autoridade, conhecimento de causa e competência para falar.... Trata-se de um dos mais importantes textos disponíveis na internet sobre o sucateamento, desprezo e propósito de entrega da Petrobras ao capital estrangeiro. Tudo certamente a troco das propinas que enriqueceram e enriqueceriam ainda mais um pequeno grupo de vendilhões da pátria. Tudo em detrimento dos mais necessitados, da educação, da saúde, dos transportes e do bem-estar em geral. Aí está.... http://limpinhoecheiroso.com/.../privataria-ano-a-ano-os.../

    limpinhoecheiroso.com
    Em reação às crescentes manifestações contra a chamada CPI da Petrobras, criada ...Ver mais


_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

_______________________________________________

PressAA



.

Nenhum comentário: