segunda-feira, 22 de julho de 2013

Porralouca Total!

.




Maior beneficiária dos protestos no Brasil, a pré-candidata Marina Silva, que hoje está em empate técnico com a presidente Dilma, segundo o Ibope, constrói um discurso econômico que soa como música aos ouvidos dos empresários e investidores; em entrevista, ela defende a autonomia do Banco Central, um retorno maior nas concessões de infraestrutura, o corte de ministérios e até a exploração do pré-sal como um "mal necessário"; ela revela ainda que entre seus gurus estão liberais como Eduardo Giannetti da Fonseca e até André Lara Resende; será que a guerrilheira ecológica se converterá em heroína capitalista? 



Ainda sem partido, Marina Silva não está para brincadeira. Segundo a pesquisa Ibope/Estadão, divulgada ontem, a ex-senadora que tenta viabilizar sua Rede Sustentabilidade iria para o segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff, se as eleições fossem hoje. E estaria em empate técnico, com 34% dos votos, contra 35% de Dilma.

Marina, inegavelmente, foi a grande beneficiária das manifestações de rua que tomaram o País e se voltaram contra a classe política tradicional. Muitos dos "sem-partido" se identificam com seu discurso que prega a ética e a defesa da questão ambiental.

Agora, depois de ganhar as ruas, ela pretende seduzir também o mercado. E concedeu uma entrevista ao jornalista Daniel Barros, da revista Exame, que parece ter sido planejada com essa finalidade. Marina revelou os nomes de sua "equipe econômica" – Eduardo Giannetti da Fonseca, do Insper, Paulo Sandroni, da FGV, Ricardo Abramovay, da USP, e até mesmo André Lara Resende, da PUC-RJ e ex-governo FHC – e também fez um discurso que soaria como música para empresários e investidores.

Eis alguns pontos:

As manifestações

As pessoas dizem que a maneira como os governantes estão operando, na lógica do poder pelo poder, do dinheiro pelo dinheiro, já não as representa mais. Isso é a melhor energia que se pode ter em uma democracia.

Condução da economia

Eu dizia, em 2010, que o atraso na política ia acabar nos levando a perder as conquistas alcançadas a duras penas nos 16 anos anteriores: a estabilidade econômica e a inclusão social. Quando tivemos a crise financeira em 2008, foram tomadas medidas corretas para o estímulo do consumo. Quando o país voltou a crescer, a partir do segundo semestre de 2009, o governo teria de ir puxando o freio do intervencionismo.

Papel do Banco Central

Não é necessária uma lei para dizer que não devo comer açúcar de manhã, à tarde e à noite para não me tornar diabética. Não precisa da institucionalização. Até porque já tivemos experiências no governo de Fernando Henrique Cardoso e no de Lula em que havia essa autonomia.

Controle de gastos

Controlar a inflação por meio da elevação de juros é apenas um dos instrumentos. O gasto público também precisa ser controlado. Como se cria uma cultura de controle do gasto público se a governabilidade é feita da distribuição indiscriminada de mais e mais pedaços do Estado? Se há 39 ministérios?

Concessões

As concessões estão sendo feitas agora, mas com um atraso de oito anos (…) É preciso dizer que queremos um serviço de qualidade, mas com um preço acessível para as pessoas. E permitir uma taxa de retorno que não inviabilize a qualidade e o acesso ao serviço. 

Exploração do pré-sal

Por enquanto, o petróleo ainda é um mal necessário. A possibilidade de ter os recursos do pré-sal faz sentido para usá-los em educação, tecnologia e inovação (…) Mas nem sempre o que se apresenta como possibilidade se transforma em realidade. Eike Batista que o diga.”



___________________________________________

Dilma encontrou Um trem do Além...



 O Brasil precisa de melhores escolhas; e a presidenta Dilma, de conselheiros mais competentes.


Saio de trem-bala. É um objetivo da presidenta Dilma. Ou seriao caso de dizer xodó? Ela o quer a todo custo, para ser preciso 50 bilhões de reais, à velocidade de 200 milhões por quilômetro construído. Agora vejamos. São Paulo, uma das cidades mais caóticas do mundo, dispõe de 70 quilômetros de metrô. Tivesse 300, a vida do paulistano melhoraria extraordinariamente.


Os nossos governantes nem sempre investem, digamos assim, com o necessário discernimento. Falarei, neste fim de linha, de um ditador, Ernesto Geisel, o inventor da “ilha da prosperidade”. Pois ele quis uma ferrovia capaz de andar a 80 por hora para garantir máximo conforto às viagens do minério de ferro.


_________________________________________________________________________________

Leia também...


"Todo e qualquer texto tem sua ideologia implícita. Evidente que o leitor de Carta Capital sabe as razões por tê-la escolhido. Tanto que Mino Carta perdeu uma boa oportunidade de revelar o humor e matar a cobra com o próprio veneno dela! O bom cidadão brasileiro está atento a qualquer lado. É senhor de suas próprias idéias." Katia Teixeira em...

CARTA CAPITAL vs. GLOBO

Mino Carta esqueceu-se de si próprio


_________________________________________________________________________________


O esquema que saiu dos trilhos


Um propinoduto criado para desviar milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos foi montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada

_________________________________________________________________________________

Mas, se é pra falar de conselheiros, (in)vejamos o que nosso correspondente João TNT nos enviou...


Às tantas VELINHAS daquelas c'anos de VIDA das caminhadas EXCLUÍDAS ... [JTNA]

A senescência FEMININA, anônimo da NET

1. RECUSE metáforas: “Terceira idade”, “Melhor idade” é a p*#@* q*#@ *#riu!!!.

2. Viva com inteligência pois ainda se tem direito aos sonhos, em breve direito só aos sonhos.

3. Coma menos, beba menos e fale menos. As magras, sóbrias e contemplativas são menos doentes e chatas.

4. Poupe seus familiares e amigos de conversas sobre o passado, doenças e dinheiro. A exceção é aquela sua amiga que já teve dois AVC’s e não tem condições de reagir.

5. Sobre suas viagens, se por algum milagre alguém perguntar, procure responder com monossílabos.

6. Escolha um bom médico. Existe algo mais irritante que pessoa metida a curandeira?

7. Nem arrisque cirurgias plásticas rejuvenescedoras. A chance de ficar mais [Velha] jovem é [Altíssima] baixíssima [Baixíssima].

8. Evite economizar demais: pra que deixar herança para noras e genros que mal lhe aturam ou sobrinhos e netos que mal lhe conhecem?

9. IDADE jamais assegura direito de ser mal educadas. Casca grossa só piora depois de senil.

10. Evite farelos nos cantos da sua boca: há sempre um filho de plantão passando um guardanapo na boca das mães!

11. Só masque chiclete na ausência de testemunhas: há o risco de acharem que você está ruminando ou falando sozinha.

12. Pense muitas vezes antes de se aposentar: são seus colegas de trabalho que vão ter que lhe aguentar a maior parte do tempo.

13. Cuidado com a nostalgia e o otimismo. Pessoas tristes são chatíssimas; alegres demais, mais ainda.

14. Se foi mística, esotérica ou engajada na juventude, controle-se. As pessoas lhe aguentavam quando os hormônios estavam a seu favor, agora ...

15. Leia muito. Ainda há tempo para gostar de aprender. Todos vão adorar não ter que repetir aos gritos respostas a perguntas “sem noção” ...

16. Tenha o máximo de cuidado com a higiene mental.

17. Jamais acredite nas colegas otimistas que dizem que não tem nada demais em usar minissaias, fio dental, figurinos sadomasoquistas ou decotes provocantes.

18. Cuidado com a maquiagem. Já notou que a IDADE esmaece gêneros, q'as pessoas vão ficando parecidas com travestis?

19. Seja avó do seus netos, jamais mãe ou babá. Lembre-se de que seus netos e filhos devem obediência ao CONJUGUE, jamais a você.

20. Se alguém perguntar como vão seus netos, nem precisa contar tuuuuuuuudo! ... todos eles são iguais, SIM!!!

21. Se tiver genro dê sempre razão a ele caso sua filha seja um pé no saco: ele vai sempre lhe defender quando ela comentar como você é chata, controladora, antiquada, desinformada, espaçosa no blá, blá blá....

22. Seja machista. Ainda é tempo. Caímos no conto do feminismo e nos lascamos.

23. Nunca, nunca, nunca mesmo, visite seus filhos sem que seja convidada, pelo menos 3 vezes.

24. Ao telefone caso responda: - “Estou levando a vida como Deus quer” a linha poderá ficar muda por semanas.

25. Se quiser um “tilt” para sempre na LINHA telefônica responda aos filhos: - “Ah, lembrou que tem mãe?”
_________________________________________________________________

Artista é o carai, como dizia Nakamoto...

E a Revolução acabou? ou seria a Bolha Assassina?

Publicado por Artistas Brasil em 22 julho 2013 às 5:55 em Críticas - Portal Macunaima

É difícil para um cidadão que se pensa sério convencer a maioria, que nem sempre está levando a sério o que vem acontecendo no Brasil. Isso se torna mais grave quando ele considera, por exemplo, a atriz e cantora Bibi Ferreira mesmo sendo esta sem dúvida uma das mais talentosas artistas das últimas décadas, mas que isso não impediu a mesma dádiva participar de uma das cenas mais patéticas dos últimos tempos da tevê brasileira. Quem duvida, por favor, conferira link http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/t/videos/v/em-especial-do-programa-do-jo-bibi-ferreira-e-homenageada/2705058/. 

Na noite de sexta-feira última ela foi entrevistada no ‘Programa do Jô’, que se aproveitou para continuar a sua "cruzada santa" com intuito de "derrubar" (não se sabe direito de que forma) a atual Presidenta Dilma Rousself do cargo que ocupa. Ele e todos os seus 'seguidores'pensam em impeachment ou, quem sabe, fuzilamento? Falo isso porque pelo voto estamos ainda a algum tempo do instituto da reeleição, criado por iniciativa e obra de FHC quando a compra de votos no Congresso não era considerada corrupção. "Noves fora"; vamos ao que mais chamou minha atenção nessa farsa de difícil digestão. Passado o primeiro bloco, onde a extraordinária cantora'desfilou', com razão, porque se que “se considera por dentro” uma menina de 20 anos, respondeu às diversas perguntas, inclusive uma do ator e seu amigo Juca de Oliveira. Só trouxe algum constrangimento para quem leva a dramaturgia brasileira a sério, quando o considerou o "melhor teatrólogo brasileiro de todos os tempos". Por ser uma opinião pessoal, é razoável que se respeite, também, o meu direito em achar essa afirmação uma ‘pegadinha’ [AA: Que nem a dos mendigos platinados.]

_________________________________________________________________________________

Informe Unicbass - União das Comunidades do Barroso e Santa Sofia: 

To Remember...

Atriz Cibele Dorsa morre após cair do 7º andar, diz Polícia Civil

Polícia Civil não descarta a hipótese de suicídio.

Em janeiro, noivo da atriz morreu após cair do mesmo apartamento.

Do G1, em São Paulo


Cibele Dorsa tinha dois filhos e era atriz e escritora
(Foto: Mastrangelo Reino - dez/2010/Folhapress)

A atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), ao cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, informou a Polícia Civil.

O caso ocorreu por volta de 1h45, no bairro Real Parque. Pouco antes, a atriz postou mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.

Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.

(Para ler nota obituária completa, clique no título)
_________________________________________________________________________________

Teste Vocacional: Você sabe fingir-se de morto pra enganar o cordeiro?
_________________________________________________________________


Supermercado do Amor

Orquestra Imperial


______________________________________________

 Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons 

__________________________________________________________

PressAA


.


Nenhum comentário: