segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Venezuela: Embaixada dos EUA pôs em marcha o plano da CIA de desestabilização

.



Discurso de Muamar el Gadafi (Kadafi) na ONU, o qual custou sua própria vida (em espanhol)


Discurso da presidenta Dilma na ONU, o qual pode custar um golpe de Estado contra seu governo

Tentativa de golpe de Estado em permanente andamento na Venezuela


(Clique título abaixo e leia em espanhol. Nossa tradução pode ter falhas - PressAA)

Venezuela: ya la Embajada puso en marchael plan CIA de desestabilización


  Embaixada dos EUA em Caracas

Duvergel CLEAUX JEAN - As seguintes informações denunciam planos de conspiração de setores estrangeiros que procuram abortar a vitória do presidente Chávez com planos previamente desenvolvidos por agências de inteligência estrangeiras e com o apoio dos exilados golpistas venezuelanos e domésticos, grupos terroristas, que culmine em intervenção estrangeira.

A oposição venezuelana está dirigida a partir dos Estados Unidos desde antes de Chávez se tornar presidente e abertamente conspirou contra o seu projeto de liderança. Estas informações mostram como se vem preparando o terreno diante da derrota da oposição, em 7 de Outubro, e onde funcionários de inteligência do governo dos EUA financiam, assessoram e dirigem de maneira direta as diversas organizações envolvidas na política, agrupadas na chamada Unidade Democrática.

· Chegou à Venezuela para permanecer até 7 de outubro o coronel Richard Nazario, um ex-militar adido na embaixada dos EUA em Caracas e que esteve envolvido no golpe de 2002 e pertence à inteligência militar.

· A Embaixada dos EUA em Caracas está fazendo grandes compras de itens como enlatados, água, toalhas, colchões, pasta de dente, entre outros, assim como eles fizeram antes do golpe de Estado em 2002.

· A Embaixada dos EUA alugou carros blindados para a temporada e movimento dos seus funcionários nos estados de Lara, Nueva Esparta, Carabobo, Aragua, Zulia, Bolívar, Mérida e Táchira, regiões que visitarão durante as eleições em 7 de outubro. Nós podemos vincular essas informações com denúncias apresentadas segunda-feira passada em Venevisión sobre as compras de Globovisión de coletes a prova de bala e máscaras antigás, preparando-se para os planos violentos da oposição diante da vitória de Chávez.

· A Embaixada dos EUA criou um centro de monitoramento para as eleições de 7 de outubro, na casa do oficial James Derham, e para atender este centro se encontra de volta à Venezuela o especialista em informação tecnológica David Mueller, que completou a missão na Embaixada dos EUA em Caracas em 2010.

· Vizinhos da Embaixada dos EUA em Caracas estão comentando que os funcionários da embaixada aumentaram o número de reuniões separadas com os líderes das organizações políticas Um Novo Tempo, Primeiro Justiça e Ação Democrática.

· James Derham, Robin Diane Meyer e Darnall Steuart visitaram em várias oportunidades a sede da empresa Polar em Maracaibo, estado Zulia.

· Nos últimos meses têm-se realizado reuniões na residência da funcionária Keiderling Kelly Franz, com representantes da cadeia Capriles, com Miguel Otero (El Nacional), Andrés Mata (proprietário do El Universal), Carlos Croes (Televen) e membros da Venevisión, Bloque de Armas, Globovisión e Canal I.

Em julho passado os funcionários do Departamento de Estado Simón Henshaw e John Mcnamara visitaram a Venezuela e se reuniram com Armando Briquet e Juan Mijares (do comando da campanha de Henrique Capriles), Saúl Cabrera, da Consultores 21, Carlos Tejera (Diretor Geral da Venacham), López Mendoza (de Fedecamaras), Jesus Machado do centro Gumilla. Janet Márquez da ONG Caritas, Ricardo Villasmil e José Guerra, que atuam como assessores econômicos de Henrique Capriles, Teodoro Petkoff, Laureano Márquez, Robert Weil e Nelson Bocaranda, Ramón Guillermo Aveledo (secretário da MUD), Miguel Enrique Otero (do jornal El Nacional), Vicente Bello (perito eleitoral da MUD), o opositor René Arreaza e Maria Corina Machado.

· O funcionário norteamericano Gregg Adams, novo chefe da seção de imprensa, tem mantido contato com os executivos da Venevisión, Globovisión, El Nacional e El Universal. Além disso, já viajou para a cidade de Maracay para entrar em contato com a direção do jornal El Siglo.

Alertamos as autoridades venezuelanas, a opinião pública nacional e internacional sobre este comportamento conspirativo que demonstra a interferência do governo dos EUA, a CIA e o Pentágono nos assuntos internos da Venezuela.

___________________________________________

Os nossos companheiros Venezuelanos solicitam que divulguemos ao máximo esta notícia.

Golpes recentes: primeiro foi Honduras, em seguida, o Paraguai...

Na lista dos golpistas: Evo Morales, Rafael Correa, Cristina Kirchner e...

Não vamos pagar pra ver! Vamos nos mobilizar!

___________________________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

___________________________________________

PressAA


.


Nenhum comentário: