quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

De volta ao faturo à custa dos bobos

.


Deu no...

Folha de São Paulo publica "notícias do futuro"

Nathália Carvalho

"Qual a notícia que você gostaria de ver na Folha daqui a 90 anos?". A proposta da Folha de São Paulo rendeu um especial publicado no caderno 'Corrida' desta semana. A ideia reuniu cerca de 7.500 sugestões enviadas pelos leitores. Entre as matérias principais, está a manchete "Brasil continua com melhor IDH do mundo".

Para agrupar as sugestões dos leitores, o impresso reuniu um grupo de jornalistas, que separou e editou as reportagens. "A relação destacada pela redação reflete ainda o desejo de melhorias no transporte público ("Metrô de SP supera o de Xangai" é uma das notícias fictícias que foram produzidas) e o interesse pela exploração espacial ("Nave com turistas de 27 países deve pousar em Marte"), disse a matéria do jornal sobre a experiência.

Ainda no especial, matérias como "Teletransporte em SP pode resolver caos no trânsito", "Número de habitantes na Lua já supera a casa dos 10 milhões" e "Especialistas comentam exercícios que prometem aumentar a expectativa de vida de 120 para 150 anos" podem ser lidas. Além disso, os leitores brincaram com notícias futebolísticas, que foram reunidas no caderno 'Esporte'. O especial também está disponível na página da Folha.

_____________________________

Está dando (no bom sentido!) nesta nossa Agência Assaz Atroz:

Notícias do Passado

Quais as notícias que você gostaria de ter lido há uns 50 anos?

O Goober (o cavalo alado que adquirimos da Wells & Fargo num leilão da New York Stock U$) leva você até lá...

Clique nos títulos e leia...

Folha de S.Paulo ataca torturadores dos tempos da Redentora





POR QUE A NOSSA INTERNET É TÃO BARATA (stricto senso) E BOA?
_________________________________

Outras matérias que estiveram hoje sob o crivo dos pauteiros da PressAA




MÍDIA & JUSTIÇA

O júri e a imprensa

por Carlos Brickmann


"Mentira a jato

"Uma mentira pode dar a volta ao mundo, enquanto a verdade ainda calça os sapatos. (Mark Twain)

"Isto já era verdade nos tempos de Mark Twain, quando o telégrafo e o código Morse faziam o papel da internet hoje em dia, só que bem mais devagar. A velocidade da internet faz com que boatos e notícias mal apuradas circulem em todo o país antes que seja possível iniciar os desmentidos (e, considerando-se a área atingida pelos equívocos, será praticamente impossível abranger e rebater o noticiário todo). Segundo, enquanto for permitido que as pessoas mais covardes se escondam atrás de pseudônimos, os equívocos são seguidos da mais ampla divulgação possível de preconceitos. Basta assinar algo como “Gladiador Branco”, ou PKSRTL, e o mundo estará aberto para a xingação, a mentira e os preconceitos. Este é um dos nascedouros do ódio a negros, nordestinos, gays, judeus, torcedores de times adversários."


Clique no título e leia a coluna completa do Brickmann no OI.

_____________________________

No blog da redecastorphoto

Síria: O fiasco dos agentes secretos franceses em Homs

_____________________________

Ilustração - AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

PressAA

.

Nenhum comentário: