segunda-feira, 22 de março de 2010

O trem de Urariano Mota

.


Na próxima quarta feira, dia 24, o programa Trem das Onze estará apresentando uma seleção musical feita pelo escritor e jornalista Urariano Mota.

Além das músicas, também apresentaremos aspectos da vida e da obra de Urariano, que recentemente lançou o romance "Soledad no Recife", recontando a história da guerrilheira paraguaia, mulher do Cabo Anselmo, que a delatou, e por isso foi sequetrada e morta no Recife, em 1973.

A trilha sonora do programa está simplesmente espetacular:

"Recife, cidade lendária", de Capiba, na voz de Expedito Baracho; "Evocação nº 1", de Nelson Ferreira, com o Coral do Bloco Batutas de São José; "Para um amor no Recife" e "Simplesmente Maria", de Paulinho da Viola, pelo próprio; "Mamãe, coragem", de Caetano Veloso e Torquato Neto, com Gal Costa; "Cobra de vidro" e "Gota d'água", de Chico Buarque de Holanda, por ele mesmo; "Despedida", de Raul Moares, com o Coral do Bloco da Saudade; "Tua imagem", de Canhoto da Paraíba, com o próprio; "Último dia", de Levino Ferreira, com a Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco; "Lindonéia", de Caetano Veloso e Gilberto Gil, com Nara Leão, e "Maria Elena", com Los Índios Tabajaras.

Teremos ainda a seção A Voz do Poeta, com o professor Bartolomeu Lima, além do sorteio de brindes aos ouvintes que participarem da enquete do dia.

Sensacional! Não perca!

O Trem das Onze vai ao ar, na Rádio Universitária AM do Recife 820 KHz, a partir das 11 horas da manhã.

Você pode participar através dos telefones (81) 21268063 e 21268068 ou através do e-mail programatremdasonze@yahoo.com.br.

O programa também pode ser escutado pela internet através do site http://www.ufpe.br/ntvru.

Participe! Esse trem também é seu!


http://sintomuitoamor.blogspot.com/2010/03/o-trem-de-urariano-mota.html

.

PressAA

.

Nenhum comentário: