sábado, 2 de janeiro de 2010

Vou jogar Boris no lixo!

.




Raul Longo

Casoy a casa do Boris
ou
BORDÃO DO GARI

Põe um pouco
de decência
- seu moço! -
no alto de sua emissora

Vou varrer sua inconsciência
com a palha da minha vassoura.

É por isso que digo
- seu troço! -
tem de passar tudo a limpo:
pro lixo com tanta hipocrisia!
pra sarjeta a sua covardia!

Isso é uma vergonha
desde o tempo do CCC
Tire essa máscara
- seu caroço! -
que já desligo você.

Põe um pouco
de decência...
(Repete ou vai acrescentando. Se alguém põe música, dá pra fazer o Bloco do Gari. Um em cada cidade. Fantasia é de Gari. Simples ou com adereços. Vassoura dá pra coreografar bonitas evoluções como fazer que varre e dá vassourada em alguém com cabelo pintado de branco, óculos sem lente, colarinho com gravata mas sem camisa, calça social sem pernas, tipo bermuda, mas com cinto. E se vai criando outros personagens tirados dos asnos do jornalismo).

Bora agitar o carnaval gente! Castor: fala com o Carlão! Levanta o Recife, Urariano! Põe fogo em Curitiba, Nilson. Conversa com o meu amigo Hélio Leite lá do Largo da Ordem, ele é bom pra dar idéia pra essas coisas. São Luís nessa, Adauto! Urda querida: convoque os amigos de Blumenau! Meninas do Rio, vamos provocar arrepio com esse bloco inserido à Banda de Ipanema. Andrezão: fogo na Caixa e agito em Brasília!

E, claro, não esqueçam de convidar todos os garis de suas cidades. O Bobo Casoy nos deu o mote pra um grande carnaval anti-mídia nesse ano de eleições!

Chamem todos os Catadores, o pessoal da Reciclagem. Não tem custo nenhum! (só o da cerveja!) Temos mais de um mês pra convocar o pessoal e, convidando os garis, a participação garantida. Se espalharmos a idéia e tiver um Bloco do Gari no centro de três ou quatro cidades, no ano que vem haverá mais, em outras.

É o Carnaval da Virada Social! Excelente oportunidade de pôr o povo na rua, em defesa de si mesmo. Não podemos perder essa.

Adiante, abaixo da assinatura, o modelo da fantasia enviado pelo Francisco Marcos Lopes. Vejam como é fácil:

(me ocorreu agora: Kassab explicando as enchentes de São Paulo: "A culpa é do povo que vive jogando Boris na rua, na sarjeta, nos bueiros! Assim não há gari que dê conta. Vem a chuva e Casoy tudo!").



Raul Longo
www.sambaqui.com.br/pousodapoesia
Ponta do Sambaqui, 2886
Floripa/SC

.

PressAA

.

Um comentário:

Kais Ismail disse...

Eu já joguei o Boris no lixo há muito tempo. Não foi difícil perceber o sionismo e o facismo camuflado naquela cara sem vergonha