quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Supremo Tribunal Federal decidiu que Lula é quem decide


"...na conversa mantida com o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, no fim de semana, Lula prometeu respeitar a decisão do STF."

Fernando Soares Campos

"Lula prometeu respeitar a decisão do STF", e a decisão do STF foi: "Lula é quem decide".

Vamos recordar:

Penúltima decisão do STF: "Pela Extradição de Cesare Batistti".

Última decisão do STF: "Lula é quem decide pela extradição ou não".

Lula, respeitando a última decisão do STF, pode decidir que ele permaneça no Brasil.

Simples, né?

Estadão

Lula deve contrariar STF e manter Battisti no Brasil

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-deve-contrariar-stf-e-manter-battisti-no-brasil,468838,0.htm

Veja

Lula deve contrariar STF e manter Battisti no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter o terrorista italiano Cesare Battisti no Brasil. [Nota Assaz Atroz: Leia postagem nossa imediatamente anterior a esta] O governo pretende alegar "razões humanitárias" para não extraditar Battisti, argumentando que o ex-integrante do movimento Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) está doente. A mesma justificativa foi adotada pelo governo francês para não entregar à Itália a militante de esquerda Marina Petrella.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-deve-contrariar-stf-manter-battisti-brasil-513394.shtml?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+noticiasveja+(VEJA.com+%7C+Not%C3%ADcias)


O título correto desses e de alguns outros deveria ser: "Lula vai nos contrariar mantendo Batistti no Brasil"

____________________________________


COPIADO DO BLOG JUNTOS SOMOS FORTES

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia do "FICO": Lula deverá manter refugio humanitário. Battisti ficará.

A ESPERANÇA VENCE O MEDO. Dá-lhe Lula, que orgulho do "barbudinho" fomentador da Paz.

TODOS apoiamos você.

http://br.noticias.yahoo.com/s/19112009/25/politica-lula-deve-contrariar-stf-manter.html


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter o ex-ativista italiano Cesare Battisti no Brasil. O governo pretende alegar "razões humanitárias" para não extraditar Battisti, argumentando que o ex-integrante do movimento Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) está doente. A mesma justificativa foi adotada pelo governo francês para não entregar à Itália a militante de esquerda Marina Petrella.

Além disso, Battisti responde a processo penal no Brasil por falsificação de documento e uso de passaporte falso e deve ficar no País até que seja julgado. "A lei é clara nesse sentido e não há o que discutir", afirmou o ministro da Justiça, Tarso Genro, que disse ter ficado "surpreso" com o voto, ontem, do presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Gilmar Mendes, favorável à extradição.

Mendes criticou o refúgio concedido por Tarso a Battisti, sob a alegação de que não se pode atribuir motivação política a "crimes de sangue". Foi enfático, ainda, ao defender a tese de que o italiano - em greve de fome para pressionar a Justiça a absolvê-lo - deveria ser condenado pelos delitos, independentemente de seus objetivos. "Estou surpreso com esse sentimento dúbio", provocou Tarso.

Para o ministro, o endosso à extradição de Battisti contraria a jurisprudência do Supremo, uma vez que outros julgamentos da Corte decidiram pela concessão de refúgio a estrangeiros acusados de crimes políticos. Na Itália, Battisti foi condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos nos anos 70.

Lula sempre apoiou a decisão do Ministério da Justiça de abrigar Battisti. O presidente foi convencido por amigos de que, se o ex-militante de extrema-esquerda retornar à Itália, corre risco de vida. De qualquer forma, na conversa mantida com o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, no fim de semana, Lula prometeu respeitar a decisão do STF.

http://juntosomos-fortes.blogspot.com/

.

PressAA

.

Nenhum comentário: