terça-feira, 23 de junho de 2009

Senadores encontram o caminho das pedras para se desviar de escândalos

.



Está de volta o tema "redução da maioridade penal".

No momento em que o Senado passa por sua maior crise de escândalos, senadores encontraram um meio de desviar a atenção do povo brasileiro, colocando em discussão Proposta de Emenda à Constituição (PEC 26/2002) que reduz a maioridade penal para 16 anos.

Com um tema "polêmico", o Senado espera que a população esqueça os escândalos que abundam e medram na Casa.

Por isso despachamos o Goober no universo googleriano e ele nos trouxe artigo publicado no diário espanhol La Insignia, em outubro de 2005.

Leia texto completo na AAA:

http://santanadoipanema.blogspot.com/2009/06/finalmente-um-artigo-serio-na-pressaa.html

Hoje no

Postado por Luciano Martins Costa em 23/6/2009 às 8:12:32 AM

Chantagem no Senado

O Estado de S.Paulo revela hoje por que o Senado Federal ainda não tomou qualquer iniciativa para levar a julgamento seu todo poderoso presidente, o coronel maranhense José Sarney: pelo menos 37 senadores e 24 ex-parlamentares foram beneficiados pela criação de cargos e privilégios por meio de atos administrativos secretos.
(...)
O Estadão revela mais dois nomes de funcionários particulares da família Sarney que são pagos com dinheiro público.

Os dois servidores ganham do Senado mas trabalham no mausoléu que José Sarney mandou construir para si mesmo, ocupando a sede do Convento das Mercês, edifício histórico tombado no centro de São Luís.

Alberto Dines:

O STF decidiu, assunto encerrado: acabou a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício profissional. Assunto encerrado, em termos.

Este julgamento não pode ser questionado, já que o Supremo é a instância máxima, mas deve ser examinado com mais atenção. A questão da liberdade de expressão não pode ser entregue a um sindicato de empresas de radiodifusão.

Leia matéria completa no OI
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/blogs.asp?id_blog=8&id={73054AC1-9F87-479A-B506-531BA1D12F62}


.

PressAA
.

3 comentários:

Victor Zacharias disse...

Para elite o remédio para o social é sempre o penal, mas se for para os seus filhos não vale, estes, dizem os pais dos que queimaram o índio em Brasília, estes não tinham maturidade e queimaram sem querer.

Daniel disse...

Sou totalmente a favor que baixe a menoridade penal, afinal, se um jovem de 16 anos é capaz de votar, então já pode responder pelos seus atos. Agora, Luís Inácio já tinha avisado, "trezentos picaretas com anel de doutor". Mas há um detalhe, jé que devemos botar aí nessa conta o Ali (na China, EUA, ìndia...) babá e seus 40 ladrões mensaleiros. Cheguei aqui através do blog "Rede Blogo" e gostei muito daqui. De certo que voltarei mais vezes. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

http://devaneiosdeeuclides.blogspot.com

Goober Airlines, voo para "Um artigo Sério". Embarquem clicando. disse...

.

Pois é, Daniel, se você seguisse nossos conselhos, clicando no link, teria viajado nas asas do Goober e lido a matéria completa. Aí já teria conhecido a resposta para os seus argumentos.

Mas ainda está em tempo. Esperamos você por lá. Boa clicagem...

.