domingo, 14 de junho de 2009

Escritor e jornalista catarinense sacou a trama do "mensalão"

.



Nota da AAA (PressAA): Republicamos aqui texto hoje postado no blog REPÚBLICA VERMELHA. O autor RaulLongo é escritor, jornalista e, nas horas vagas, dramaturgo. Ele leu nossa última matéria: Desvendada a farsa do escândalo do "mensalão" e redigiu esse alerta:

Os fernandos - "drogas tô fora"

e o Fernando (do artigo abaixo)

Comentarios e alertas de Raul Longo sobre artigo De Fernando Soares

Eu não me ligo em numerologia, mas o nome Fernando precisa ser estudado.

Todo Fernando é profético ou genial! Vejam o Fernando Collor de Melo: avisou que ia caçar os marajás, e o que deu? A namorada do Paulo César Farias, por acesso incontido de ciúmes, suicidou-se sozinha por si própria mesma e, não contente com isso, depois de mortinha tascou uma azeitona na nuca do PC, o último marajá das Alagoas além do próprio Collor, o Calheiros e outros poucos, mantidos para não extinguir a espécie.

Outro exemplo é o tal do Fernando Soares Campos, do reclame aí abaixo. Guardem o nome desse homem porque é bicho perigoso, daninho! Tirado a Esopo, não é que o cabra desenredou mesmo o liame do tal mensalão, como diz aí, farroncando suas capacidades premonitórias!

Dou meu testemunho: eu vi e li com esses olhos que a terra há de comer! Até hoje ninguém chegou a comprovação alguma, nem mesmo depois de tantas CPIs, investigações da presta imprensa e da imprestável Polícia Federal, auditorias e ouvidorias civis e militares, mais os Tribunais Supremos e Subalternos, sem contar o Arthur Virgílio e o Heráclito Fortes com aquele hipopótico corpanzil de goleiro e os rosnares do ACMezinho que, coitadinho, acabou fugindo aos ganidos para debaixo das pernas do Álvaro Dias. Pois esse Fernando tinhoso já tinha, lá na boca da bucha, o tal e qual como foi e seria-se-não- fosse. Um Fernando desses, é ou não é um risco a ser considerado?

Mas gênio vero é o Henrique Cardoso, que um vizinho fanho insiste em chamar de Cagoso, mas com todo o respeito. E há que se respeitar mesmo, pois quem, além da erudição Fernândica, haveria de deslindar a razão do fato e o fato da razão? Depois que Colombo pôs o ovo em pé, todo mundo acha fácil concluir que só poderia mesmo ter sido o próprio Lula que dizia não saber o que nem poderia saber mesmo, já que não houve, como henriquianamente agora declara Feagacê, demonstrando tratar-se tudo de mero escândalo armado pelo próprio Luís Ignácio.

Vejam vocês: um mero chiste, simples brincadeirinha entre colegas do ingênuo Bob Jeff a inventar lobos só para verem o eriçar dos velos, e o exagero do cabeça-chata já arma toda uma fuzarca. Chama a imprensa, convoca a mídia, derruba avião, promove o maior banzé por Brasis afora, fazendo do sutil trinado jéffirco uma ópera bufa com o intuito de aparecer, mostrar a cara na capa da revista moralista entre os pecados da vedete.

Jogada igual a dos baianos tropicalistas quando promoviam escândalos em festivais para alcançarem o primeiro lugar nas paradas de sucesso. E o pior é que deu certo! Tá aí: o apedeuto com 80 e tantos por cento de aprovação em meio a uma crise mundial que o chama de O Cara, enquanto que, na verdade, tudo o que fez foi aproveitar da boa fé de seus companheiros de lide para, com o apoio do PIG, dar um golpe no Fernandão (o Cagoso, no dizer deficiente do vizinho), se colocando como vítima do que não aconteceu.

O que Lula não sabe é que o mestre tem sua larga experiência em salas de aula e conhece a mancada daqueles peraltas (ou "insubordinadozinho s" como aquertaladamente melhor define um colunista local, referindo-se as crianças hiperativas) que acusam a aluna boazinha só pra fazer graça, mas não têm prova alguma da bola de papel que afirmou atirada.

Quando, disfarçando, Lula muxuxou que alguém o traiu, não estava se referindo ao seu bom comportamento na alteração da constituição que garantiu a reeleição do Efeagá a chefe da classe. Estava se referindo a si mesmo! Ele próprio traiu a si mesmo, usando da brincadeirinha de recreio do coitadinho do Jeff como trampolim para o estrelato internacional, e agora o Fernandinho (o Henriquieto) é que corre o risco de ficar de castigo com a cara para parede e chapéu de canudo, com dizeres de BURRO.

Muito ardilosos os Luízes (lembrem de França!) e os Fernandos há dos bons e dos sestrosos. Esse aí, abaixo, por exemplo, é um. Leiam, mas com cuidado:

Raul Longo
pousopoesia@ ig.com.br
pousopoesia@ gmail.com
http://www.canasvieiras.com.br/pousodapoesia/

Postado por RepúblicaVermelha às 13:49:00

PressAA

.

Nenhum comentário: